CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA DA PASTORAL DA CRIANÇA – DIOCESE DE GUARABIRA/PB

  

No dia 19 de junho a Pastoral da Criança da Área de Alagoa Grande realizou a confraternização junina com os líderes da Pastoral da Criança das cidades de Juarez Távora, Alagoa Grande, Alagoinha, Mulungu, Cuitegi e o Ramo Santa Rita de Cássia de Canafístula. A confraternização teve inicio com um momento de Oração com o Pe. Arimateia que esteve presente durante todo momento. Foi uma manhã de muito animação e com comida típica. SAM_4003 SAM_4005 SAM_4025 SAM_4026 SAM_4035 SAM_4036 SAM_4037 SAM_4041 SAM_4006 SAM_4007 SAM_4017

DIOCESE DE GUARABIRA – RUA DO BRINCAR

  

No dia 24 de junho as comunidades Rua Vila Nova e Santa Luzia da Paróquia Santo Antônio – Mulungu/PB – Diocese de Guarabira realizaram a Rua do Brincar com as crianças das Comunidades. Foi uma tarde muito animada com a participação das Crianças juntamente com as famílias resgatando algumas  brincadeiras e integrando as famílias nas brincadeiras com as crianças.

 SAM_4071 SAM_4073 SAM_4074 SAM_4076 SAM_4077 SAM_4084 SAM_4085 SAM_4086 SAM_4079 SAM_4087

Dia das Mães no Ramo São Sebastião de Palmeúna (GO)

  

Com a presença das mães e crianças o Ramo São Sebastião de Palmeúna – Goiás comemorou no dia 17 de maio o dia das mães. A coordenação da pastoral, o apoio da comunidade pela doação do delicioso café da manha que foi servido as mães, crianças e os brindes que foram sorteados as mães.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Atividades da Diocese de Jundiaí – Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Conchal (SP)

  

Piquenique em março de 2015 que foi em um sítio. Este momento começou com uma oração. Depois, houve a partilha de vários lanches saudáveis. Em seguida, teve várias brincadeiras em que mães e filhos participavam. Foi um momento maravilhoso.

Realizamos uma apresentação em abril de 2015 falando sobre o que significa a Páscoa com um música. Foi muito bom!

Fizemos, em maio de 2015, a Celebração da Vida com o tema sobre bem estar com as mães; pesamos as crianças e, depois, um saboroso lanche. Tivemos corte de cabelo, manicure, massagem e estética de sobrancelhas. As crianças tiveram um espaço para pintar, fazer colagens e alguns brinquedos de material reciclado.

Este momento foi no final do mês de maio de 2015 em que fizemos uma linda homenagem para as mães com seus filhos. Depois pagamos um vídeo para homenagear as líderes e apoios que são mães.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Colaboração: Claudete

Celebração da Vida em Castanhal (PA)

  

Na festa da Celebração da Vida, na Capela São Marcos, foi com grande alegria que realizamos esse encontro com nossas crianças acompanhadas juntamente com seus familiares, apoio e as líderes de nossa comunidade.

Comemoramos o aniversário de seis anos de uma de nossas crianças acompanhadas, que é neta de uma das líderes.

Foi uma tarde muito festiva em que ofertamos um delicioso lanche e encerramos com um feliz aniversário. Somos solidários a todos que trabalham na mesma missa que é lutar em defesa da vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Colaboração: Cléia – coordenadora da comunidade

Apoio á Beatificação da Dra. Zilda em Vicariato de Gravataí (RS)

  

Uma delegação da Pastoral da Criança do Vicariato de Gravataí participou no dia 10 de janeiro de 2015, em Curitiba – Paraná, da homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, ocasião em que foi feita a entrega oficial da moção de apoio com o pedido de abertura de beatificação da médica pediátrica e sanitarista, e que fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa. Ela dedicou mais de 30 anos de sua vida a este trabalho, vindo a morrer em missão humanitária no Haiti.

Das 27 pessoas integrantes da delegação de Gravataí, cinco eram representantes da Paróquia Sagrada Família, sendo elas as seguintes líderes: Júlia, Neusa, Osmarina, Maria Ordália e Tânia. A Pastoral da Criança está em seu 10° ano de atuação nesta Paróquia,

Vale a pena comentar que a Pastoral da Criança no Brasil é apontada como uma das mais importantes organizações de voluntários no âmbito comunitário do mundo e, pela atividade que realiza, foi responsável pela redução da mortalidade infantil nas comunidades onde está organizada.

Colaboração: Gazeta A Sagradinha (texto adaptado)

Capacitação do Guia do Líder em Palmeira dos Índios (AL)

  

O ramo São Sebastião realizou a Capacitação do Guia do Líder, que teve início em agosto de 2014 e encerrou em março de 2015. A mesma aconteceu no Povoado Barra da Tapera, no município de Poço das Trincheiras – Alagoas. Neste período foram capacitadas sete líderes para realizarem a missão nas seguintes comunidades: Duda Lourenço, São Luíz e Barra do Tapera. As líderes, com tamanha disposição, mostraram missão partilhando experiências já vividas e fazendo questionamentos para o melhor acompanhamento das famílias.

Esta Capacitação foi realizada pela capacitadora, e também coordenadora deste ramo; teve o apoio da voluntária Idaiane que preparou a alimentação para os capacitandos. Finalizou com a Celebração de Envio em que foi possível momentos de desconcentração e confraternização entre as líderes. Assim foi fotografado este momento (da esquerda para a direita): Jáecia, Geane, Kátia, Isaqueline, Maria Damiana, Carliene e Simone.

Palmeira dos Indios - Alagoas Ramo São Sebastião Poço das Trincheiras Alagoas - Capacitação do Guia do Líder

Colaboração: Elisângela Gomes Martins

Capacitação do Guia do Líder Diocese de Alto Solimões – Município de Tabatinga e Vila Ipiranga – Rio Içá (AM)

  

 No dia 13 de abril de 2015, a Senhora Ana Rita de Cássia, coordenadora diocesana do Alto Solimões, saiu do Porto de Tabatinga – Amazonas, com destino ao município de Santo Antônio do Içá. No dia 16 de abril de 2015, saíram do Porto de Santo Antônio do Içá com destino a Vila Ipiranga: Frei Gino, Irmã Terezinha Rubem e a coordenadora Ana Rita para realizar na comunidade de destino uma capacitação com o objetivo de capacitar novos líderes voluntários para atuarem em suas respectivas comunidades. Nesta capacitação, estiveram como participantes as comunidades ribeirinhas: São Lázaro, Ipiranga, São João da Liberdade, São Francisco, São João do Lago Grande, São Sebastião, São Vicente e Santo Antônio do Içá.

Os participantes relataram que gostarm muito de terem estado presente nesta capacitação e que levarão em frente o que aprenderam para a melhoria da qualidade de vida das famílias em suas comunidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Festa da Páscoa – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Niterói (RJ)

  

A Festa da Páscoa no Ramo Sagrado Coração de Jesus ocorreu no Dia da Celebração da Vida, que foi um momento de Evangelização. Padre Carlos Eduardo, mais conhecido como “Cadu”, participou da Festa. O retrato (fotografia) que estou enviando é das crianças com 29 dias de nascidas. Nós vivemos felizes com um Padre tão manso que estará comemorando no dia 8 de junho: seus 34 anos de vida. Mesmo jovem, ele já está evangelizando e inaugurando uma nova Capela: a São José, que fica em um lugar onde tem muitas crianças e nós, da Pastoral da Criança, já vamos preparar futuros líderes desta vizinhança para darmos assistência a uma nova comunidade.Quando eles escolheu este nome, São José, para a Capela, foi bem pensado.

Niteroi - Rio de JaneiroFesta de Pascoa Niteroi - Rio de JaneiroFesta de Pascoa 1

Pastoral da Criança de Sem Peixe realiza mutirão de visitas

  

No dia 20 de Junho, de 14h00 às 17h00, a Pastoral da Criança de Sem Peixe, região leste, assessorada pelos seminaristas que ai realizam o estágio pastoral, Fabiano Alves e Júnior Cesar, realizou um mutirão de visitas com o objetivo de reanimar os membros desta comunidade a participarem mais desta pastoral tão importante para as crianças de nossas paróquias.

Foi distribuído nas visitas um folder explicativo de qual é a natureza e missão da pastoral. Os líderes comunitários e seminaristas procuram incentivar e motivar os pais a participarem sempre da celebração, levando seus filhos até ao salão paroquial todo primeiro sábado de cada mês no horário de 16h00 às 18h00. Aproximadamente 45 famílias foram visitadas. Foi um experiência marcante e desafiante. Esperamos que esta iniciativa possa frutificar e fortalecer a Pastoral da criança na comunidade Sem Peixe.

Este slideshow necessita de JavaScript.