Pastoral da Criança capacita novos lideres no Ramo Santa Águedal na Diocese de Pesqueira – PE

???????????????????????

Nos dias 7 a 9 de novembro, na comunidade de Carrapicho, Paróquia Catedral Santa Águeda, em Pesqueira, a Pastoral da Criança Diocesana promoveu uma capacitação para novos lideres. O treinamento aconteceu na Capela de Santa Luzia, padroeira da comunidade. Na pauta dos trabalhos foi estudado o guia do líder, material importantíssimo na Pastoral, onde estão contidas orientações para os líderes no seu voluntariado no dia a dia. Durante a capacitação foram feitas oficinas, pondo em prática todo o conteúdo visto em teoria. Entre um assunto e outro, dinâmicas melhoraram o entendimento do assunto e favoreciam a descontração dos participantes. A coordenadora do ramo, Maria Carla Marcolino, e o coordenador diocesano Deydson Geraldo Pereira Araújo que não mediram esforços para que fosse o sucesso a capacitação.

Dalmo Leite
Multiplicador da Ação Comunicação Popular

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

Assembleia Anual 2014

A Pastoral da Criança na Diocese de Palmeira dos Indios, realizou a Assembléia Anual 2014 nos dias 14 e 15 de novembro de 2014 no Recanto Coração de Jesus, Serraria , Maceió Alagoas. A Assembléia teve início com a Celebração da Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio e padres concelebrantes. Avaliamos as ações desenvolvidas durante o corrente ano destacando as capacitações principalmente das ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania e a capacitação de acompanhamento nutricional, Brinquedos e Brincadeiras, como também a conquista de novos líderes para o acompanhamento de mais crianças. Na oportunidade foi organizado o planejamento para 2015. A Assembléia foi realizada com a presença dos Coordenadores das Paróquias com Pastoral da Criança, Coordenadores de Setor e Estado. No dia 14 contamos com a presença do Pe responsável pela Pastoral da Criança na Diocese de Palmeira dos Indios, Pe Reginaldo Luiz Soares.

Reunião de Avaliação e Reflexão – Projeto Expansão.

15/11/2014 – Reunião de avaliação, reflexão e motivação do Projeto Expansão, da Pastoral da Criança, Diocese de Almenara, com a equipe da Pastoral da Criança – Ramo Senhor Bom Jesus da cidade de Joaíma MG coordenada por Valdívia. A reunião foi promovida pelos coordenadores das áreas II e IV (Magnólia e José Adriano) e contou com a presença da coordenadora do Ramo São José de Fronteira dos Vales (Marilene) e o apoio (José Ferreira). Pastoral da Criança formando para transformar!

Fronteira dos Vales, 17 de novembro de 2014

José Adriano – Comunicador Popular!

P1140398 P1140384 P1140385 P1140387 P1140390 P1140396

CAMPANHA LAVAR AS MÃOS

Nós da Paróquia Nossa Senhora do Pilar de são João del rei começamos a campanha depois de um passeio com as crianças e foi muito divertido.Todos gostaram muito e agora no mês de novembro vamos avaliar como todos se saíram com este habito de higiene em casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia de Oração e Ação Pela Criança

A Pastoral da Criança de Alagoas no dia 05 de novembro de 2014, realizou um encontro informativo na sala da Pastoral da Criança tendo como tema: Oração e Ação pela Criança , reuniu as Coordenadoras das 3 Dioceses. Na oportunidade foi esclarecido que temos um Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança que é Celebrado no dia 20 de novembro, em todas as partes do mundo. Foi instituído durante o terceiro fórum da Rede Global de Religiões pela Infãncia (GNRC), realizado na cidade de Hiroshima, no Japão, em maio de 2018. A proposta é realizar, neste dia, orações e ações para proteção dos direitos e promoção do bem estar das crianças. Trata-se de um evento ecumênico, para construir um mundo sem diferenças, no qual a criança possa desfrutar do seu maior direito: a vida. Outro ponto importante é mostrar que, com bons exemplos e oração, uma criança pode seguir um caminho de felicidade e paz. As Coordenadoras vão incentivar as Coordenações nas Paróquias e lideranças para neste mês de novembro rezar e realizar ações educativas com as crianças, principalmente promover oficinas envolvendo as famílias para construir brinquedos de sucatas e brincar com as crianças, como também desenvolver temas de saúde, nutrição e cidadania que promova o desenvolvimento infantil.