Homenagem Dom Ceslau Stanula em seu Jubileu

Placa comemorativa entre pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.
Placa comemorativa entregue pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.

O Setor 106 – Diocese de Itabuna-BA da Pastoral da Criança esteve presente nas comemorações pelo Jubileu de Prata (25 anos) de Episcopado e pelo Jubileu de Ouro (50 anos) de ordenação sacerdotal do bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula.

No dia dedicado aos grupos, pastorais, movimentos e instituições presentes na Diocese de Itabuna, dia 22 de agosto de 2014, a Pastoral da Criança entregou a Dom Ceslau, placa comemorativa em alusão à “dedicação e brilhante atuação na expressão do amor ao próximo” em seu trabalho pastoral.

Comunidade Santos Dumont festeja 20 anos de PASTORAL da CRIANÇA

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Pastoral da Criança no SETOR 38, RAMO 742 BRAGANÇA-PA, festeja com as famílias acompanhadas 20 anos de PASTORAL DA CRIANÇA na comunidade Santos Dumont

Visita da Equipe Nacional ao setor 170 – Em Serro – MG

A representante da equipe Nacional da Pastoral da Criança Jocemar, esteve no setor 170 e visitou o ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serro. Com ela também estavam a representante Estadual Leda Coutinho, a Coordenadora do setor Maria de Jesus e sua  equipe. Visitamos a comunidade Várzea de Baixo, situada na zona rural do município, onde nos reunimos com algumas líderes e visitamos famílias acompanhadas. Retornando, reunimos com a Jocemar para um momento de espiritualidade e avaliação. MUITO BOM!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança anima comemorações do Dia do Estudante em Itaju do Colônia-BA

Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)
Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em Itaju do Colônia-BA animou as comemorações do Dia do Estudante na Escola Infantil José Honório e na Creche Municipal José Honório de Jesus no dia 12 de agosto de 2014. De acordo com a Coordenadora de Ramo, Ana Paula, esta ação foi fruto de uma parceria com as direções das unidades educacionais. Líderes da Pastoral se caracterizaram de Palhaças e de Chapeuzinho Vermelho para animar o dia da criançada contando a estória de Chapeuzinho Vermelho de forma divertida. “As crianças ficaram fascinada com a estória dramatizada, participaram ativamente das brincadeiras e cantigas de rodas”, contou Ana Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com ações como esta a Pastoral da Criança mantem uma aproximação com as crianças assistidas na comunidade.

Setor 106 – Coordenação da Diocese de Itabuna.

 

Semana do aleitamento materno

1560540_330552477112512_902456010920035581_n

Semana do aleitamento materno e a Pastoral da Criança sempre orientando a importância da amamentação até os 2 (dois) anos de idade ou mais. Amamentação exclusiva até que a criança complete seis meses, recebendo apenas leite materno, e nada mais. A partir dos 6 meses, ter introdução de novos alimentos e continuar recebendo leite materno. Amamentar faz bem para o bebê e para você. Comunidade São Lázaro município de Óbidos Pará.

Por Cristina Moraes‎ – Pastoral da Criança