Pastoral da Criança Diocese de Picos realiza encontro no Zonal II em Paulistana-PI.

Ir. Dulcinéia, Perpétua e Sebastião
Ir. Dulcinéia, Perpétua e Sebastião

DSC03643

Maria Francisca, Pe. Sérgio e Marilva
Maria Francisca, Pe. Sérgio e Marilva
Ramo São José
Ramo São José
Ramo N. Senhora dos Humildes
Ramo N. Senhora dos Humildes
Pe. Sérgio, Maria Francisca e equipe.
Pe. Sérgio, Maria Francisca e equipe.
Ramo Santa Teresinha
Ramo Santa Teresinha
Pe. Carlos Danilo  Ramo São José.
Pe. Carlos Danilo Ramo São José

A  Pastoral da Criança da Diocese de Picos-143 Realizou  no dia 13 de setembro de 2014, encontro do Zonal II da Diocese que compreende as Paróquias de Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana do Piauí), São José (Betânia do Piauí) e a Área Pastoral de Santa Teresinha (Queimada Nova-PI). Participaram deste encontro líderes e as coordenações de ramo: Ida Maria(Queimada Nova), Maria Francisca (Paulistana) e Maria dos Humildes ( Betânia) Setor (Maria Dulcinéia e Sebastião) contamos também com a presença dos Padres: Pe. Carlos Danilo,  Pe. Paulo Araújo e Sérgio Leal .

O objetivo desse encontro é animar e expandir o acompanhamento das famílias de  gestantes, e crianças nas paróquias e sensibilizar a população para a importância do trabalho desenvolvido pela pastoral da criança em nossa diocese.  A mística de abertura foi conduzida pela equipe do Ramo N. Senhora dos Humildes. Com cânticos e palavras de boas vindas do Vigário Paroquial Pe. Sérgio Leal,  com um total de  cerca de 50 participantes  este foi o penúltimo encontro desse ano realizado em um dos zonais da nossa diocese.

Ramo São Cirstóvão

Setor Picos 143 Visita comunidades do Ramo São Cristóvão

 

 

Ramo São Cirstóvão
visita ao ramo São Cristóvão Setor 143

 

Sebastião e Ir. Clotilde
Sebastião e Ir. Clotilde
trabalho nas casas de farinha
Visita ao Aviamento onde trabalham as famílias

DSC03717

entrega de laço de amor
Sebastião e Ronalda
Sebastião e Ronalda
Sebastião e Ronalda

mais um bebê a caminho

Ramo São Cirstóvão
visita ao ramo São Cristóvão Setor 143

 

Ir. Dulcinéia
Ir.Dulcinéia                                                                                                                                                             No dia 16 de Setembro,  a coordenação diocesana da pastoral da Criança do Setor 143 em companhia da ex- coordenadora do ramo (Ronalda) e da também coordenadora do Ramo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Francisca Maria), realizou visita às comunidades do Ramo São Cristóvão. Nesse dia muito proveitoso, tivemos a alegria de entrar nas casas e poder conversar com famílias e também as gestantes das comunidades Serra dos Caboclos e Serra da Mata, Zona Rural de (Caldeirão Grande do Piauí).

DSC03728

DSC03722 Continue lendo

ENCONTRÃO DE LIDERES SETOR 117, QUE FOI REALIZADO NO RAMO 1504 EM AQUIDABÃ-SERGIPE

TEVE A PRESENÇA DA NOSSA COORDENADO ESTADUAL, COORDENADORA DO SETOR, COORDENADORES ÁREA E LIDERES DE TODO O SETRO!
OCORREU NO DIA 22 DE SETEMBRO NA CIDADE DE AQUIDABÃ-SE NO SETOR 117, NO RAMO 1504, O ENCONTRÃO DE LIDERES COM O TEMA CENTRAL: “A ALEGRIA DO EVANGELHO NA PASTORAL DA CRIANÇA”.TEVE A PRESENÇA DA NOSSA COORDENADO ESTADUAL IRª FAUSTA, COORDENADORA DO SETOR Mª DE LOURDES (LOURDINHA), COORDENADORES ÁREA,COORDENADORES DE RAMO E LIDERES DE TODO O SETOR!
ARTESANATO LOCAL DO RAMO 1504!
ARTESANATO LOCAL DO RAMO 1504!

ENCONTRÃO DE LIDERES SETOR 117, QUE FOI REALIZADO NO RAMO 1504 EM AQUIDABÃ-SERGIPE NO DIA 20/9/2014

CONTAMOS TAMBÉM COM O MULTIPLICADOR DA AÇÃO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO SETOR 117 O JOVEM LEONARDO SIQUEIRA E O DEMAIS BRINQUEDISTAS E BRINCADORES DO SETOR 117.
CONTAMOS TAMBÉM COM O MULTIPLICADOR DA AÇÃO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO SETOR 117 O JOVEM LEONARDO SIQUEIRA
E O DEMAIS BRINQUEDISTAS E BRINCADORES DO SETOR 117.
CONTAMOS COM A PRESENÇA TAMBÉM DO NOSSO REITOR ESPIRITUAL PE.  CLEBSON, COM VIGÁRIO DO RAMO 1504 O PE. FABIO SILVA E O PALESTRANTE ARNALDO, QUE AMBOS NOS APRESENTOU O SEGUINTES TEMAS: SOBRE O NEO NATAL, ALGUMAS DOENÇAS EM CRIANÇAS, ALEGRIA DO EVANGELHO NA PASTORAL DA CRIANÇA .
CONTAMOS COM A PRESENÇA TAMBÉM DO NOSSO REITOR ESPIRITUAL PE. CLEBSON, COM VIGÁRIO DO RAMO 1504 O PE. FABIO SILVA E O PALESTRANTE ARNALDO, QUE AMBOS NOS APRESENTOU O SEGUINTES TEMAS: SOBRE O NEO NATAL, ALGUMAS DOENÇAS EM CRIANÇAS, ALEGRIA DO EVANGELHO NA PASTORAL DA CRIANÇA . ENCERRANDO-SE AS 15HS DO REFERIDO DIA.

Nota de falecimento Pastoral da Criança do Estado do Amapá

No dia 15/09/2014 um trágico acidente sucedeu se com a nossa Coordenadora de Área do município de Laranjal do Jari Ana Maria Rodrigues Gonsalves, que estava na companhia do Bispo de Macapá Dom Pedro Conti e a Senhora Edileusa.

A Pastoral da Criança do Estado do Amapá, lamenta profundamente seu falecimento seremos sempre gratos pelo trabalho que Ana Maria fez pelo Estado e pelo Município de Vitoria do Jari, ela sempre dedicou a vida pelo trabalho voluntario, ela nos deixou uma grande missão que nunca devemos parar com nosso trabalho de voluntario e cuidar de todas as nossas Criancinhas com amor e atenção. Ela partiu em missão como a nossa Grande Mãe da Pastoral da Criança Dra. Zilda Arns Neumann.

Nesse momento a Doutora Zilda e os demais que já estão com o pai estão acolhendo nossa Líder, Voluntaria, Coordenadora, Mãe e missionaria.

O nosso sincero agradecimento por todo o ensinamento e trabalhos feitos em prol da Pastoral tenha certeza que ai do céu poderá ver que vamos continuar a nossa missão. Ana Maria sempre será lembrada nas comunidades de Vitoria Do Jari e do Estado do Amapá e em todos os nossos corações.

ec2

Encontro com líderes, coordenadores de ramo e área em Mariana/MG

Aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro um encontro arquidiocesano da pastoral da criança, na casa n. s. da Alegria, Mariana, com a presença de líderes e coordenadores de ramos e de área. Contamos com a presença da coordenadora de núcleo Rosa e a Graça de Caratinga, sem falar dos dois seminaristas, Vanderlei e Gilmar. Foi um ótimo encontro, com muita espiritualidade e reflexão. Louvado seja nosso Deus, que nos permitiu concluir mais essa etapa da nossa missão.

Marly – coordenadora do setor

Este slideshow necessita de JavaScript.

MISSA – Dracena – São Paulo

A Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, Diocese de Marilia realizou nesse mes de Agosto uma missa com a participação das Lideres, crianças e mães dos bairros assistidos. Foi um momento de muita oração e homenagem a Dra. Zilda Arms. Presidida pelo Frei e Pároco José Ribeiro da Capela São José.
A nossa coordenadora Toiyoca Tabuse falou em nome das lideres sobre o trabalho gratificante das voluntárias que se dedica as visitas domiciliares as crianças e gestantes realizando  posteriormente a Celebração da vida e a pesagem abrindo assim o convite para novos voluntários.
A Pastoral da Criança de Dracena teve inicio no ano 1982.
Que DEUS nos abençoe a todos  nós.
EC
Colaboração: Cida Kanezawa – Lider