Comunidade Santos Dumont festeja 20 anos de PASTORAL da CRIANÇA

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Pastoral da Criança no SETOR 38, RAMO 742 BRAGANÇA-PA, festeja com as famílias acompanhadas 20 anos de PASTORAL DA CRIANÇA na comunidade Santos Dumont

Visita da Equipe Nacional ao setor 170 – Em Serro – MG

A representante da equipe Nacional da Pastoral da Criança Jocemar, esteve no setor 170 e visitou o ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serro. Com ela também estavam a representante Estadual Leda Coutinho, a Coordenadora do setor Maria de Jesus e sua  equipe. Visitamos a comunidade Várzea de Baixo, situada na zona rural do município, onde nos reunimos com algumas líderes e visitamos famílias acompanhadas. Retornando, reunimos com a Jocemar para um momento de espiritualidade e avaliação. MUITO BOM!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança anima comemorações do Dia do Estudante em Itaju do Colônia-BA

Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)
Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em Itaju do Colônia-BA animou as comemorações do Dia do Estudante na Escola Infantil José Honório e na Creche Municipal José Honório de Jesus no dia 12 de agosto de 2014. De acordo com a Coordenadora de Ramo, Ana Paula, esta ação foi fruto de uma parceria com as direções das unidades educacionais. Líderes da Pastoral se caracterizaram de Palhaças e de Chapeuzinho Vermelho para animar o dia da criançada contando a estória de Chapeuzinho Vermelho de forma divertida. “As crianças ficaram fascinada com a estória dramatizada, participaram ativamente das brincadeiras e cantigas de rodas”, contou Ana Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com ações como esta a Pastoral da Criança mantem uma aproximação com as crianças assistidas na comunidade.

Setor 106 – Coordenação da Diocese de Itabuna.

 

Semana do aleitamento materno

1560540_330552477112512_902456010920035581_n

Semana do aleitamento materno e a Pastoral da Criança sempre orientando a importância da amamentação até os 2 (dois) anos de idade ou mais. Amamentação exclusiva até que a criança complete seis meses, recebendo apenas leite materno, e nada mais. A partir dos 6 meses, ter introdução de novos alimentos e continuar recebendo leite materno. Amamentar faz bem para o bebê e para você. Comunidade São Lázaro município de Óbidos Pará.

Por Cristina Moraes‎ – Pastoral da Criança

Festa 12 anos

Foi com grande alegria que a pastoral da criança da comunidade Nossa Senhora Aparecida,

localizada na Rua Serra Dourada 40, Bairro  Nova Esperança da Cidade de São Paulo, completou no último dia 2 de Agosto de 2014, doze anos de trabalhos desenvolvidos na comunidade, no acompanhamento de crianças e gestantes.

Todos ficaram muito felizes em comemorar mais um ano de vida, as atividades começaram a 11:00 com a palestra sobre como se prevenir da dengue e a importância de não se jogar lixo nas ruas e córregos. Logo após a palestra deu-se inicio a pesagem das crianças e as mesmas com suas mães.

Após a pesagem foi servido o almoço para todas as crianças e seus familiares, assim como foi cantado parabéns para todas as crianças e gestantes as quais fizeram  parte desta grande festa e todos sairam felizes e certos que vencemos mais uma etapa  nesta grande caminhada.

Que Deus continue abençoando a todos.

Daniel zampieri

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

CASA NOSSA SENHORA DO AMPARO

Projeto de ação social da Diocese de Tocantinópolis e Pastoral da Criança em Araguaína Tocantins. Projeto que teve início em 1997 com a Irmã Fiorinda Dilecta Segalla do Imaculado Coração de Maria. Hoje a diocese com a Paroquia Santuário Sagrado Coração de Jesus dão continuidade ao projeto atendendo as crianças e famílias carentes que vivem abaixo da linha de pobreza com uma refeição por dia e recebem catequese, na periferia da cidade de Araguaína no setor Tereza Hilário Ribeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Homenagem aos Avós

Foi num clima de muita alegria, criatividade e beleza que no dia dos avós, 26 de julho foram homenageadas as 33 avós e um vovô. Todos chegaram transbordando satisfação para esta festa organizada com tanto carinho por uma equipe da Comunidade de São José, no bairro Alto da Boa Vista, Paróquia S. João Batista e Santa Izabel, em Maceió- Al – prestigiando os avós da comunidade.

Benedita da Silva Olintho que teve a iniciativa desta homenagem nos diz: “Eu comecei esta festa inspirada em minha madrinha que fazia esta homenagem lá onde morei, no
Rio de Janeiro.Quando vim para cá, escutei um velhinha da comunidade reclamar que ninguém fazia festa para os idosos. Escutei isso como um apelo de Jesus. Este é o 4o ano que estamos organizando. Me sinto muito bem e conto com a contribuição de várias pessoas.”

D. Maria Águida de Jesus Filha (79 anos) expressou: “Achei muito lindo as brincadeiras. Tudo na paz, alegre, tudo satisfeito!Gosto de ser avó, tenho família grande. Tenho 10 filhos, 22 netos e 11 bisnetos. Dou conselhos e rezo por eles, esta é minha missão. Rezamos o terço quase todos os dias.”

Sr. Juarez Ferreira da Silva (66 anos) com alegria falou deste dia: “Eu me senti muito feliz. Pela primeira vez, por ter minha netinha (três meses de vida). Só senti a ausência dos homens-vovôs. A festa foi maravilhosa! E o ano que vem faremos melhor!”

D. Divanice Pastora dos Santos (78 anos) muito satisfeita pela homenagem nos diz: “Gostei bastante da festa dos avós. Fiquei feliz, alegre e dei muitas “gaitadas”. Gosto muito de gente alegre. Tenho muitos netos e bisnetos. São 29 netos e 10 bisnetos. O que mais faço é rezar por todo o meu povo. Até quando estou trabalhando, estou rezando por todos. Gosto de brincar, caçoar e palestrar.”

Maria Elizabete Barbosa (48 anos) disse: “Para mim ser avó é como ser mãe duas vezes. O cuidado é maior com os netos. Minha netinha é minha companhia e ficamos conversando.Achei muito bom celebrar este dia, e neste ano teve mais novidades e mais brincadeiras”.

Celebrar este dia é reconhecer o valor e a grande missão dos avós dentro de nossas famílias e nas comunidades. Acolhemos suas bênçãos, seus conselhos e oferecemos os nossos parabéns!

Ir Amélzia Maria