COMEMORAÇÃO DOS 27 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA -SETOR 186- SETE LAGOAS-MG

Nos dias 18 e 19/10/2014 aconteceu a Assembléia Eletiva da Pastoral da criança do Setor na cidade de Paraopeba, a comemoração dos 27 anos e os 08 anos de minha coordenação. Encerramos com um a linda missa sertaneja celebrada pelo nosso padre Gilson. Houve a participação dos (as ) lideres de vários ramos que não mediram esforços para estarem juntos (as) comigo comemorando esta data tão especial.Quantas mulheres e homens fizeram e fazem parte desta missão maravilhosa “SALVAR VIDAS”.Foi um momento de agradecer a Deus por ter me dado esta oportunidade de fazer parte do projeto de Jesus. Como aprendi e ensinei,quantas amizades conquistadas e quantas homenagens recebidas.Meu muito obrigado a todos que fazem parte da minha historia.DEUS ABENÇOE A TODOS(AS) VOCÊS.
Mariza Ribeiro de Figueiredo -coordenadora do Setor 186
Sete Lagoas-MG

Entrega dos Purificadores de Água na Diocese da Campanha

purifcador 004purifcador 005purifcador 006purifcador 007purifcador 008purificador de agua no marimbeiro 003Neste bairro, Marimbeiro, da cidade de Cambuquira, não têm rede de esgoto, e nem água tratada, algumas famílias cadastradas na Pastoral da Criança ganharam o purificador de água, foram 35 famílias contempladas, elas ficaram tão felizes, que disseram que este é o presentão de Natal, crianças ficaram maravilhadas por ganharem algo de muito útil, outras mães agradeceram dizendo que estavam precisando fazia um bom tempo.Amém, conseguimos levar algo útil para essas famílias carentes. O ideal seria para todas as famílias,deste bairro e os outros bairros que não têm agua tratada…Obrigada Pastoral da Criança que através da Coordenadora Regional Maria Imaculada e do Setor Marilza, essas famílias ganharam um pouco mais de saúde!

Maria José Soares

Coord. do Ramo São Sebastião

Cambuquira – MG

Pastoral da Criança capacita novos lideres no Ramo Santa Águedal na Diocese de Pesqueira – PE

???????????????????????

Nos dias 7 a 9 de novembro, na comunidade de Carrapicho, Paróquia Catedral Santa Águeda, em Pesqueira, a Pastoral da Criança Diocesana promoveu uma capacitação para novos lideres. O treinamento aconteceu na Capela de Santa Luzia, padroeira da comunidade. Na pauta dos trabalhos foi estudado o guia do líder, material importantíssimo na Pastoral, onde estão contidas orientações para os líderes no seu voluntariado no dia a dia. Durante a capacitação foram feitas oficinas, pondo em prática todo o conteúdo visto em teoria. Entre um assunto e outro, dinâmicas melhoraram o entendimento do assunto e favoreciam a descontração dos participantes. A coordenadora do ramo, Maria Carla Marcolino, e o coordenador diocesano Deydson Geraldo Pereira Araújo que não mediram esforços para que fosse o sucesso a capacitação.

Dalmo Leite
Multiplicador da Ação Comunicação Popular

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

???????????????????????

Assembleia Anual 2014

A Pastoral da Criança na Diocese de Palmeira dos Indios, realizou a Assembléia Anual 2014 nos dias 14 e 15 de novembro de 2014 no Recanto Coração de Jesus, Serraria , Maceió Alagoas. A Assembléia teve início com a Celebração da Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio e padres concelebrantes. Avaliamos as ações desenvolvidas durante o corrente ano destacando as capacitações principalmente das ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania e a capacitação de acompanhamento nutricional, Brinquedos e Brincadeiras, como também a conquista de novos líderes para o acompanhamento de mais crianças. Na oportunidade foi organizado o planejamento para 2015. A Assembléia foi realizada com a presença dos Coordenadores das Paróquias com Pastoral da Criança, Coordenadores de Setor e Estado. No dia 14 contamos com a presença do Pe responsável pela Pastoral da Criança na Diocese de Palmeira dos Indios, Pe Reginaldo Luiz Soares.