Toda criança tem direito à vida!

Olhem só que fofa a Ana Beatriz Brito, de 5 anos, mandando um recado importante para todo mundo!

São Paulo (SP)
Setor Belém 218
Ramo: São Rafael 1718
Comunidade: Bom Conselho

Colaboração: Adriana Sati

Ascensão para capacitador de Brinquedos e Brincadeiras do SP1 e SP2

Foi realizado no último dia 18 de março de 2017 a Ascensão para capacitador de Brinquedos e Brincadeiras. Foi um momento único onde todos puderam  aprender e  a partilhar os seus conhecimentos,foi um momento de muitas alegrias e emoções vivenciada por todos durante todo o dia. Todos saíram de lá mais confiantes e compromissadas com a missão da pastoral.

Participaram desta  Ascensão:

Solange- SP II- Campo Limpo.

Eliana e Penha- SPII- Guarulhos.

Beth e Lucineide- SPI- Setor Belém.

Rita- SPI- Setor Santana.

Agradecemos à Vera multiplicadora de Brinquedos e Brincadeiras e a Nuri, pelo carinho, disposição e disponibilidade  para com essa ação.

Assembléia Eletiva do Setor Brasilândia – SP1

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de São Paulo realizou Assembléia Ordinária Eletiva do setor Brasilândia nos dias 18 e 19 de março

Dom Devair, bispo auxiliar da Região Episcopal Brasilândia e coordenador das Pastorais Sociais, participou do encontro e falou da importância das coordenadoras  manter um dialogo permanente com os padres, alem de enaltecer os trabalhos desenvolvidos pelas coordenadoras e líderes do setor.

O encontro proporcionou muitas formações  e  trocas de experiências entre os presentes.

Aparecida Gonçalves Gomes, coordenadora da arquidiocesana da Pastoral da criança falou da importância de se desenvolver um bom trabalho na coordenação de setor, assim como ter uma boa equipe de trabalho para desenvolver uma boa formação para as lideranças,ter um amplo desenvolvimento dos ramos em todo o setor, Aparecida falou também sobre as grandes conquistas dos ramos dentro do setor.

Eron  Gonçalves coordenador do setor Brasilândia  agradeceu à todos os presentes e pela dedicação e alegria que todos desenvolveram nesses dois ano ao qual ele esteve à frente do setor.

Eron  enalteceu o trabalho das coordenaras de ramos e também de toda  a equipe de multiplicadores e capacitadores que nesses dois anos o ajudaram a conduzir o setor.A coordenadora do estado Eunice Gosme agradeceu ao Eron e a toda sua equipe pelo belo trabalho que desenvolveu frente ao setor Brasilândia e falou dos desafios que o setor tem pela frente.

Na assembléia a missa foi presidida  pelo padre Reinaldo onde todos ficaram muitos cheios do amor de Deus e com a certeza do carinho e alegria de seguirem fortes na caminhada junto a nova coordenação.

Atividades no Ramo Santa Cruz – Rio de Janeiro (RJ)

Comunidade Iracema (São Pedro)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comunidade Santa Teresinha

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comunidade de São Jorge

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Essas são as comunidades pertencentes ao Ramo Nossa Senhora das Graças, do setor Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ). “Quero agradecer pelo apoio do padre Luiz Pereira, por incentivar os líderes, e parabenizar a coordenadora do ramo, Tânia, pela sua perseverança e entusiasmo por fazer a alegria das crianças e famílias acompanhadas. Grata por todas as líderes que levam vida e vida em abundância para todos”.

Colaboração: Glória – coordenadora do setor Santa Cruz

Nota de falecimento – Ramo Sant’Ana – Rio de Janeiro (RJ)

“Essa era a nossa líder, Maria de Jesus. Era assim que ela animava as Celebrações da Vida, com sua alegria e seu carinho com as crianças. No dia 10 de março, ela foi para os braços do Pai, deixando o Ramo Sant’Ana desfalcado da sua presença. Mas ficarão as lembranças e a saudade. Vá em paz, Maria de Jesus. E aqui ficaremos cuidando de suas famílias acompanhadas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Colaboração: Glória – coordenadora do setor Santa Cruz