CELEBRAÇÃO DA VIDA E DO NATAL DAS CRIANÇAS:COMUNIDADE;VENEZA

A Pastoral da Criança realizou no dia 30/12/2016 a confraternização de Natal e agradecemos à Deus em primeiro lugar e aos nossos padrinhos, colaboradores, a equipe de apoio, aos líderes, a coordenação e a todas as famílias acompanhadas!

COMUNIDADE VENEZA-IGUATU-CEARÁ-PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO-4663

Celebração da vida e natal das crianças:comunidade ,Veneza-Ramo-4663-Iguatu-ceará!Paróquia Nossa senhora do Perpétuo Socorro

COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA CELEBRAÇÃO DA VIDA ESPECIALDE NATAL



A celebração da vida foi realizada no dia 10/12/2016 no Seminário Santana, e teve grande participação das famílias acompanhadas.

  O momento de espiritualidade foi conduzido pelo Reitor do Seminário Santana, Pe. Valdivino nos alertou que é preciso tomar cuidado para que o Natal que celebramos seja uma festa em honra a Deus. O Natal deve ser uma celebração aquele que desceu do Céu e se fez Carne para que, através de sua morte, fôssemos justificados. Deus enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, o nosso Salvador, e Jesus veio ao mundo como uma Criança.



Embora tradicionalmente algumas famílias se reúnam em volta de uma mesa farta para cear e trocar bonitos presentes, também se precisa cuidar para que o foco do Natal não esteja na comida, nos enfeites, nos presentes. Pe. Valdino, mostrou as crianças que a figura central do Natal não é o Papai Noel, mas o Jesus Cristo, Filho de Deus.

Por isso,  nesta celebração da vida, “Papai Noel” não teve vez,  o nosso Senhor Jesus Cristo, teve o papel destaque neste momento, através do presépio vivo, montado pelas nossa líderes mirins.




 

COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA CAMINHADA EM MENÇÃO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO E AÇÃO PELA CRIANÇA

O Dia de Oração e Ação pela criança foi incluído nas celebrações do dia 20 de novembro o resultado das ações das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das situações que afetam as crianças mais vulneráveis. A Rede Global de Religiões pela Criança (GNRC) promove ainda outras duas ações voltadas para o bem-estar da infância: oficinas de educação ética – “Aprender a viver juntos” – e o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, celebrado no dia 17 de outubro.

A Comunidade Divino Espírito da Diocese de Coari, não deixou esta data passar em branco, e juntamente com a Catequese da comunidade realizou uma caminhada com as crianças pelas ruas do bairro Duque de Caxias.

COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA MUTIRÃO DE GRÁVIDAS.

Visando implantar o Projeto Catequese desde o ventre materno,  a Pastoral da Criança  juntamente com as demais pastorais da comunidade, orientados pelo Reitor do Seminário Santana, Pe. Valdivino,  realizaram no mês de Dezembro, um mutirão em busca de grávidas para ingressarem no referido projeto.

Após o mutirão foi realizado um encontro com a referidas grávidas.

Quando a criança é concebida, é iniciada no ministério do amor de Deus que concede a vida. A mãe e o pai são os primeiros a acolher a vida e manifestam seu carinho e seu amor ao ser misterioso e ao mesmo tempo perceptível. Eles sabem que é sangue do seu sangue, carne de sua carne, fruto de seu amor. É uma vida indefesa e os pais doam o carinho e manifestam a fé no Senhor, Doador da vida. Agradecem, falam com a criança que já ouve e identifica a voz da mãe e do pai. A criança está sendo iniciada na fé.

É preciso falar de Deus aos pequeninos desde a concepção. É muito importante caminhar lado a lado com Jesus para o crescimento da fé, desde pequeno. É no dia a dia que as crianças aprendem os valores cristãos e desenvolvem a sua fé na pessoa de Jesus Cristo, por meio dos exemplos que observam de seus pais e orientadores.