DSCF6233DSCF6171DSCF6177DSCF6195DSCF6235DSCF6231DSCF6151DIOCESE DE PICOS- PI SETOR 143

Neste sábado 25 de outubro de 2014, a Pastoral da Criança da Diocese de Picos-PI , realizou encontro do Zonal IV, na Cidade de Ipiranga, (Paróquia Nossa Nossa Senhora da Conceição e Paróquia Senhora Sant`Ana- Santa Cruz-PI), no qual concluiu o ciclo de reuniões e visitas aos oito zonais da diocese Iniciado em Abril na paroquia nossa Senhora dos Remédios Catedral. Com objetivo de animar, valorizar o trabalho da PC e também sensibilizar pessoas a serem novos líderes para atuar nas comunidades. O encontro foi muito animado e tivemos uma presença marcante dos líderes da Paróquia Senhora Sant`Ana.
Fomos acolhidos com cânticos, boas vinda do Pároco de Ipiranga Pe. Sebastião, seguindo-se com mística de abertura conduzida por Irmã Ana Lucia Paz e integrantes das duas Paróquias,logo após recebemos a bênção do padre Francisco de Assis.
O Ramo Nossa Senhora da Conceição, preparou um resumo das atividades desenvolvidas pela Pastoral no ramo. Então passou-se a Palavra à coordenadora do Ramo Senhora Sant`Ana que falou das alegrias vividas no seu ramo especialmente nas últimas semanas com a grande aceitação da campanha lavar as mãos trata da importância de lavar as mãos. Em seguida a equipe do Setor representada por Pedro Moura, Irmã e Sebastião. Apresentou- se relatório da situação das Paróquias e dos Municípios que compreendem o Zonal IV: Santa Cruz, Wall Ferraz, Paquetá, Ipiranga e Dom Expedito Lopes. Para Conclui-se o assistimos os vídeo homenagem à Dra. Zilda e Festa da Vida também rezamos a Oração do Líder.

Pastoral da Criança celebra 30 anos na Arquidiocese de Passo Fundo

32

No desejo de fortalecer cada vez mais a missão de que as crianças tenham vida, e vida em abundância, a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo comemorou no último sábado, 18 de outubro, seus 30 anos de história.

A festa, realizada na paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo, reuniu cerca de 200 voluntários, líderes, crianças e famílias que comemoraram também o aniversário natalício de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo.

Durante a Missa que deu início as comemorações, a história foi revivida com a presença e o testemunho dos primeiros coordenadores da Pastoral da Criança na Arquidiocese, Lourdes Maria Feldekircher e Luiz Costella. A presença de diversos padres também foi sinal de consolidação da pastoral, que hoje está organizada em 18 paróquias. Esta articulação permite contar com a colaboração de 210 líderes, que visitam 1.680 famílias mensalmente e atendem em torno de 2.600 crianças de 0 a 6 anos. A celebração foi ainda ocasião de acolher e enviar para a missão da pastoral quatro novos líderes.

O arcebispo, dom Altieri, destacou a importância da Pastoral para a arquidiocese, ressaltando que é dom de Deus a capacidade de trabalhar com as crianças. Para ele, as crianças nos propiciam viver a autenticidade, com verdadeira transparência e simplicidade. “Reconhecemos e agradecemos a sensibilidade dos voluntários e voluntárias para este trabalho, especialmente em uma realidade em que vemos com tanta frequência a desvalorização da vida no início e no fim”, ressaltou dom Altieri.

10A coordenadora da Pastoral da Criança na arquidiocese, Iracema Posser Silva relata que não esperava uma festa com participação tão efetiva, especialmente em virtude do mau tempo. “Foi um sucesso. Tudo muito bom, maravilhoso. Todos os grupos de fora vieram e tivemos uma ótima participação. Agradeço muito o apoio de todo mundo que ajudou para que pudéssemos celebrar estes 30 anos. É um trabalho muito gratificante, que espero que possamos continuar com amor e garra, seguindo sempre em frente”, concluiu Iracema.

Na parte da tarde, a festa continuou com muita diversão para as crianças e adultos. Entre brincadeiras, parabéns, bolo, sorteio de brindes, brinquedos e muita alegria, todos celebraram com excelência os 30 anos de história na Arquidiocese.

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Igor Pereira
Assessoria Imprensa Voluntária – Comunicador Popular – Rio Grande do Sul

 

Comemoração Dia das Crianças – Paróquia São João Batista -Comunidade São José do Jatobá – Paranhos MS – Diocese de Naviraí

Ocorreu no dia 18/10/14 sábado após a celebração do culto uma deliciosa tarde de confraternização para as crianças acompanhadas pela Pastoral da Crianças e moradoras da comunidade. A deliciosa tarde foi organizada pelas líderes Luceni e Neusa e pela coordenação do ramo Marisângela e Eva que contaram ainda com diversos apoiadores e colaboradores. Foi oferecido às crianças várias brincadeiras incluindo o pula-pula, um delicioso cachorro-quente com molho nutritivo, suco e bolo, ao final as crianças receberam um saquinho de brinquedos e guloseimas.SAM_2093SAM_2102SAM_2133

Visita do coordenador de Área a dois Ramos da Pastoral da Criança do setor 178 – Almenara – MG.

Visita da coordenação da área IV do Setor 178 – Almenara – MG, nos Ramos da Pastoral da Criança no Distrito de Girú município de Joaíma, onde foi realizada eleição da nova coordenação, e no município de Monte Formoso, ambos realizados no dia 19/10/2014.
Pastoral da Criança, em Missão de Esperança!

comunicadores Populares!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Palestra com as mães de abertura da Campanha “LAVAR AS MÃOS”, Fronteira dos Vales – MG.

A Pastoral da Criança do município de Fronteira dos Vales – MG, Ramo São José – realizou no dia 18/10/2014, as 16:00horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteira dos Vales, com as mães, a Palestra de Lançamento da Campanha Lavar as Mãos, ministrada pela Nutricionista Aléssia e a Psicóloga Nilmara. No final do evento foi entregue os quites de Brinquedos as coordenações de Comunidade, que serão utilizados nas Celebrações da Vida. O encontro terminou com um lanche, com muita alegria e agradecimentos a todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CAMPANHA DO DIA DE LAVAR AS MÃOS NO RAMO SÃO MIGUEL ARCANJO – SETOR 335

ACONTECEU NO RAMO SÃO MIGUEL ARCANJO , COMUNIDADE SÃO JOÃO DO SETOR 335 A CAMPANHA DO DIA DE LAVAR ÀS MÃOS, SENDO ENVOLVIDOS AS CRIANÇAS E SEUS FAMILIARES, QUE SE COMPROMETERAM EM COMBATER AS BACTÉRIAS, LAVANDO AS MÃOS COM FREQUÊNCIA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comemoração do Dia das Crianças – Pastoral da Criança – Setor juazeiro-BA.

A Pastoral da Criança da Comunidade Nossa Senhora de Fátima Setor Juazeiro-BA. junto com a Catequese comemoraram no dia 18/10/2014 (Sábado) o dia das crianças com muitas brincadeiras, palhaço, lanche e distribuição de brinquedos. Foi um momento de muita diversão e alegria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caetité • Bahia – Espiritualidade

O líder da Pastoral da Criança dá sua vida pelas ovelhas que são as crianças e famílias que este acompanha. Dar a vida é dedicar-se a elas o máximo que se pode. O tempo de dedicação depende de cada um, conforme as suas possibilidades e motivações pessoais. O acompanhamento das crianças sempre foi, na Pastoral da Criança, algo muito importante.

Acompanhar é estar continuamente ligado às famílias. Não é só o momento da visita. Acompanhar é manifestar o interesse e a preocupação do pastor que, muitas vezes, se angustia e se preocupa com as condições desumanas das famílias; é o cuidado constante pelo desenvolvimento integral de nossas crianças; é a atitude de escutar as famílias, sabendo ouvi-las e construindo com as mesmas as soluções viáveis para as necessidades que afligem as nossas comunidades.

Diante dessa reflexão, e baseado no projeto Diocesano que este ano nos traz a reflexão sobre o evangelho de Marcos, é que aconteceu nos dias 6 a 7 de junho um momento de Espiritualidade com os coordenadores de ramo e de área da Pastoral da Criança.

O encontro foi sob a orientação do padre Sandro. Nesses dois dias, a reflexão pertinente foi pensar o nosso discipulado, ou seja: como estou vivendo o evangelho de Jesus Cristo no dia a dia e como líder da Pastoral da Criança? O grupo também conversou sobre o trabalho com as gestantes e crianças, no sentido da prática do Evangelho.

OK_214_Caetite_Bahia_espiritualidade

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014