Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira presente na VI semana do bebê na cidade de Arcoverde – PE.

No dia 15 de outubro deu início a VI semana de bebê na cidade de Arcoverde – PE, e vai até o próximo dia 20. Na abertura foi celebrada a missa na matriz de São Cristóvão presidida pelo pároco Pe. Pedro Monteiro, e logo após a missa na praça aconteceu o mamaço. Momento marcante para nossa cidade que sempre festeja essa semana com muita alegria entusiasmo, reforçando assim a importância do cuidado com as crianças desde o nascimento, e assim promovendo o bem estar de todos. Estão participando conosco os ramos Nossa Senhora do Livramento e São Geraldo.

Antônio Jorge
Coordenador do ramo São Cristóvão

NOVENAS A NOSSA SENHORA APARECIDA PC FRONTEIRA DOS VALES MG

 

No dia 11 de outubro de 2017, uma das equipes da Pastoral da Criança do município de Fronteira dos Vales- MG, realizou um bonito momento de conclusão da peregrinação das Novenas a Nossa Senhora Aparecida, que intercede e inspira a ação da Pastoral da Criança em todos os sentidos de promoção da vida. No final foi feito uma partilha entre todos que agradeceram a Deus e a Nossa Senhora pela caminhada Abençoada!

VI – Romaria da Pastoral da Criança – Santuário do Lima

 

A Pastoral da Criança da Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz – PB, da Diocese de Cajazeiras – PB, participou da VI Romaria da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró – RN, na cidade de Patu – RN, nesse dia 12 de outubro, dia da criança e Nossa Senhora Aparecida nos seus 300 anos.

As 7:00 horas da manhã acolhimento das paroquias, as 7:30 café partilhando entre os líderes, as 9:00 horas Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora do Impossível, presidida pelo Padre Américo do Santuário.

Após a benção deve um momento de reflexão com a Coordenação do Estado na Pessoa do Sr. Milton Dantas , Ana Ruth Rezende Góes da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança e Maria Losse Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.

 

  • Romualdo Barbosa de Araújo
  • Coordenador de Ramo
  • Comunicador Popular

 

 

Posse Canônica em Belém do Brejo do Cruz – PB

 

A Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz – PB, que pertenci a Diocese de Cajazeiras do sertão do estado da Paraíba, se prepara acolher seu novo Pastor Pe. Gláucio Galdino no dia 06 de novembro às 18 horas na Igreja Matriz.

A comunidade esta em clima de oração e preparando todas as comunidades da zona rural e pastorais e movimentos da Paróquia. Nesse dia vai esta presente o Sr. Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales, O. Carm, com alguns padres da forania de Catolé do Rocha como também de outras regiões da nossa diocese e religiosas, autoridades civis, secretários municipais, escolas estaduais, municipais e privada  na Posse Canônica.

                                                                      Romualdo Barbosa de Araújo

  • Coordenador Paroquial
  • Comunicador Popular

 

Atualização do Guia do Líder – Santana de Mangueira – PB

 

Aconteceu no dia 08 de setembro de 2017 atualização do Guia do 2015 na Paróquia de Nossa Senhora Santana município de Santana de Mangueira com a capacitadora Searislene Cordeiro da Silva, Paróquia pertence a Diocese de Cajazeiras – PB, onde o dia foi muito proveitoso com as novidades do Guia 2015.  Estava presente na capacitação 13 líderes foram atualizados naquela comunidade paroquia.

  • Romualdo Barbosa de Araújo
  • Comunidade Popular

 

Brejo do Cruz – PB – Entrega de Certificados

 

Dentro das festividades do Padroeiro São Francisco de Assis, a Pastoral da Criança do Ramo Nossa Senhora dos Milagres da cidade de Brejo do Cruz – PB, Setor Cajazeiras: 71, no dia 03 de outubro de 2017 celebrou os 04 anos de existência no Bairro Populares e as líderes aproveitaram para realizar a entrega de Certificados a 05 crianças que já completaram 06 anos. As líderes contaram com o apoio do Pe. Francisco Alves Rodrigues , Administrador Paroquial. Líderes: Vera Lúcia, Francisca Cardoso, Luma Suassuna e Gracinha Nobre.

  •                                                                   Romualdo Barbosa de Araújo
  •              Comunicador Popular

 

Missão Pastoral da Criança – Setor 337 Jataí

PASTORAL DA CRIANÇA DE JATAÍ

Com a graça de Deus estamos realizando uma missão baseada no discipulado de Jesus que se apresenta como o Bom Pastor que dá a Vida por suas ovelhas. Assim é a missão da Pastoral da Criança, colocamos nossas vidas a serviço das mães, pais e crianças resgatando a dignidade de serem mais felizes onde atualmente a sociedade pouco está suprindo as necessidades dos mais pobres.

A Pastoral da Criança na Diocese de Jataí está bem animada e inserida nas regiões de maior pobreza e necessitados de orientação seja da Palavra de Deus como uma formação integral da pessoa.

Contamos com mais de vinte paróquias atuando na gratuidade e amor por parte de todas as líderes, coordenadoras de Ramos, grupo de apoio e sem esquecer o incentivo dos padres, religiosos e religiosas de nossa de nossa Diocese. E também o Dom Nélio Domingos Zortea o bispo de Jataí que acredita na força do leigo na Igreja e na dedicação de todos a serviço dos pobres. E as orientações de nossa Coordenadora do Estado Rosane Góes de Sá, da Nocional na pessoa da Irmã Veneranda Alencar, Dr. Nelson Neuman e todos os leigos que trabalham na Cede de Curitiba.

Três são os pilares da Pastoral da Criança as Visita Domiciliar, Celebração da Vida e as Reuniões de Reflexão e Avaliação da caminhada realizada para assim atingir a meta que é acompanhar e cuidar das crianças de 0 a 6 anos.

Infinitas graças temos para agradecer a todos que se dedicam nesta missão para salvar vidas sem medir esforços e na total humildade como foi Maria a Mãe de Jesus que deu Jesus ao mundo para nos salvar.

Que Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil abençoes nossas crianças e famílias que sua benção protetora desça sobre nossa Diocese de Jataí.

Fraternalmente

Coordenadora Pastoral da Criança de de Jataí

Irmã Gerlândia Amaro Alencar,sjbp

Irmãs Pastorinhas