Setor 106 – Diocese de Itabuna-BA – Homenagem a Dom Ceslau Stanula em seu Jubileu

Placa comemorativa entre pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.
Placa comemorativa entregue pela Pastoral da Criança ao bispo Dom Ceslau Stanula.

O Setor 106 – Diocese de Itabuna-BA da Pastoral da Criança esteve presente nas comemorações pelo Jubileu de Prata (25 anos) de Episcopado e pelo Jubileu de Ouro (50 anos) de ordenação sacerdotal do bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula.

No dia dedicado aos grupos, pastorais, movimentos e instituições presentes na Diocese de Itabuna, dia 22 de agosto de 2014, a Pastoral da Criança entregou a Dom Ceslau, placa comemorativa em alusão à “dedicação e brilhante atuação na expressão do amor ao próximo” em seu trabalho pastoral.

Comunidade Santos Dumont festeja 20 anos de PASTORAL da CRIANÇA

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Pastoral da Criança no SETOR 38, RAMO 742 BRAGANÇA-PA, festeja com as famílias acompanhadas 20 anos de PASTORAL DA CRIANÇA na comunidade Santos Dumont

Visita da Equipe Nacional ao setor 170 – Em Serro – MG

A representante da equipe Nacional da Pastoral da Criança Jocemar, esteve no setor 170 e visitou o ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serro. Com ela também estavam a representante Estadual Leda Coutinho, a Coordenadora do setor Maria de Jesus e sua  equipe. Visitamos a comunidade Várzea de Baixo, situada na zona rural do município, onde nos reunimos com algumas líderes e visitamos famílias acompanhadas. Retornando, reunimos com a Jocemar para um momento de espiritualidade e avaliação. MUITO BOM!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pastoral da Criança anima comemorações do Dia do Estudante em Itaju do Colônia-BA

Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)
Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em ação em Itaju do Colônia-BA. (Foto: Ana Paula Silva)

A Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio em Itaju do Colônia-BA animou as comemorações do Dia do Estudante na Escola Infantil José Honório e na Creche Municipal José Honório de Jesus no dia 12 de agosto de 2014. De acordo com a Coordenadora de Ramo, Ana Paula, esta ação foi fruto de uma parceria com as direções das unidades educacionais. Líderes da Pastoral se caracterizaram de Palhaças e de Chapeuzinho Vermelho para animar o dia da criançada contando a estória de Chapeuzinho Vermelho de forma divertida. “As crianças ficaram fascinada com a estória dramatizada, participaram ativamente das brincadeiras e cantigas de rodas”, contou Ana Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com ações como esta a Pastoral da Criança mantem uma aproximação com as crianças assistidas na comunidade.

Setor 106 – Coordenação da Diocese de Itabuna.

 

Semana do aleitamento materno

1560540_330552477112512_902456010920035581_n

Semana do aleitamento materno e a Pastoral da Criança sempre orientando a importância da amamentação até os 2 (dois) anos de idade ou mais. Amamentação exclusiva até que a criança complete seis meses, recebendo apenas leite materno, e nada mais. A partir dos 6 meses, ter introdução de novos alimentos e continuar recebendo leite materno. Amamentar faz bem para o bebê e para você. Comunidade São Lázaro município de Óbidos Pará.

Por Cristina Moraes‎ – Pastoral da Criança