Equipe Missionária da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró – RN visita Ramos da ÁREA VII.

Dia 07 de Março de 2015 a Equipe Missionária da Pastoral da Criança chega ao município de Almino Afonso – RN para visita ao Ramo Sagrado Coração de Jesus – 6529 conversou com o Padre George, Coordenador de Ramo e Líderes para juntos montarem um planejamento para reativar a Pastoral da Criança que está sem vida, ficando acertado que os Lideres iriam fazer atualização dos Cadastros das Crianças e Famílias das Comunidades fazer a Celebração da Vida e reanimar o Ramo com o propósito de até o final do ano atender mais de 50 % das crianças pobres do município.
Às 11: 00 foi realizado um encontro de sensibilização com Lideranças das comunidades do Ramo Santo Antônio dos Pobres – 4521 do município de Rafael Godeiro – RN para reativar o Ramo. Foi decidido que os Líderes fariam o levantamento das Crianças e Famílias e agendado com a Coordenadora de Área Luciene Evaristo para o dia 21 de Março de 2015 haverá eleição para escolha do Coordenador de Ramo e em seguida fazer a Celebração da Vida e enviar as 1ªs FABs para dar Sinal de Vida com data agendada para a Capacitação e atualização do Guia do Líder.
Às 14:00 horas a Reunião foi no Sítio Exú em Lucrécia – RN com o objetivo de aumentar o grupo de voluntariados, Crianças, Famílias e Comunidades do Ramo São Francisco de Assis – 3652, onde compareceram 08 pessoas que vão fazer parte da Pastoral da Criança, ficando marcado a data da Capacitação do Guia do Líder.
Dia 08 de Março de 2015 às 09:00 horas se reunimos no Ramo Nossa Senhora das Graças – 6550 onde foi discutido com o Coordenador Raimundo Nonato de Almeida e Líderes o Ramo sem vida e realizado um planejamento para reativar a Pastoral da Criança ficando marcado uma próxima Reunião com Coordenadores, Líderes e comunitários para o dia 25 de Abril de 2015 onde haverá eleição para a Coordenação de Ramo.
Às 14:00 horas nos dirigimos para a Serra de Patu – RN para uma visita ao Ramo Nossa Senhora das Dores – 2855 onde nos encontramos com a Coordenadora Rita Clementino de Brito e Líderes da Pastoral da Criança onde fora discutidos os Erros das FABs, atraso de Prestação de Conta e o Estágio da Evolução do Ramo. A data para escolha da Coordenação de Ramo será discutido em outro momento.

DSC07011 DSC07012 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? DSC07027 DSC07028 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? DSC07040 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? DSC07044 DSC07045 DSC07046 ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? Visita a Patu Visita a Patu5

11081209_646292235477114_8231796083727027653_n

ENCONTRO COM OS COORDENADORES DE RAMO E ÁREA

NO DIA 19 DE MARÇO TIVEMOS MAIS UM ENCONTRO NA SEDE DA REGIONAL DA CNBB/NE-2 DO SETOR RECIFE/67 COM OS SEUS COORDENADORES. SÃO JOSÉ, O SANTO DO DIA, FOI NOSSA REFERÊNCIA ESPIRITUAL E NOS AJUDOU PARA UMA REFLEXÃO SOBRE NOSSA MISSÃO. COMO SEMPRE, DISCUTIMOS E PLANEJAMOS NOSSAS ATIVIDADES. GOSTARIA DE TERMINAR AGRADECENDO A DEUS E A TODOS OS LÍDERES E COORDENADORES PELA DEDICAÇÃO A MISSÃO AO REINO DE DEUS. UM FORTE ABRAÇO

CELEBRAÇÃO DA VIDA-COMUNIDADE DE BARRA DO GARÇAS-MATO GROSSO

EXCELENTES PALESTRAS… COM OS ALUNOS DA NUTRIÇÃO, FARMÁCIA & COM A DOUTORA LINDALVA RAMOS -SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER…E UMA PALESTRA INSTRUCIONAL SOBRE O CÂNCER DE MAMA  FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO…

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Pastoral da Criança do Setor de Mossoró forma equipe de Missionários para visitar Ramos dos municípios da Diocese.

Sentindo a necessidade de melhorar a situação dos Ramos na Diocese a Coordenadora criou uma equipe de missionários para fazer visitas aos Ramos do Setor. Iniciou dia 07 de Fevereiro de 2015, pela Área V no município de Marcelino Vieira – RN pelo Ramo Santo Antônio – 3117 onde reuniu com os Coordenadores dos Ramos: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – 6532 do município de Pilões – RN Maria dos Anjos Ribeiro; Jesus Maria José – 3747 do município de Tenente Ananias Maria Neuma Formiga, Santo Antônio – 3117 do município de Marcelino Vieira – RN onde reunimos com o Padre Hipólito e ele falou que de acordo com o Evangelho de Mc, 6, 30-34 há momentos que precisamos se retirar para alimentarmos o nosso espírito e continuar com a missão. Foi estudado os Estágios de Evolução dos Ramos, verificado a situação de cada um e refazendo o planejamento acrescentando Formações e Capacitação. Foi visitada a Comunidade dos Panatis onde reunimos com os Líderes de Panatis e Juazeiro que se sentiram fortificadas com as visitas. Depois seguimos para Luís Gomes onde reunimos com Líderes dos Ramos Nossa Senhora Santana- 2854 do município de Luís Gomes, Nossa Senhora das Graças – 8747 da Vila São Bernardo m Luís Gomes e do Ramo Nossa Senhora do Sagrado Coração – 6530 do município de Major Sales onde se comprometeram a aumentar os números de Crianças acompanhadas e Comunidades fazendo as Visitas Domiciliares e a Celebração da Vida reativando o Ramo. Dia 08 às 09:00 horas da manhã encontro com os Líderes, Coordenadores de Ramo e Área no Ramo Nossa Senhora de Fátima – 4736 no município de Água Nova onde foi discutido e feito um planejamento para aumentar o número de Comunidades e de Crianças acompanhadas e a Coordenadora Diocesana marcou a data da Eleição de Coordenador para Abril de 2015. Às 14:00 horas Encontro com os Líderes do Sagrado Coração de Jesus – 1800 no município de Riacho da Cruz – RN onde foi discutido o resgate das Comunidades, Prestações de Conta e um planejamento para aumentar o número de crianças acompanhadas.ANova ANova6 LGomes1 LGomes4 MarcVieira 1 MarcVieira MarcVieira5 RCruz2 RCruz6 RCruz9

Situação de vulnerabilidade.

A Diocese de cajazeiras abta em lugares onde a vida esta ameaçada , luta por a igualdade e busca saídas, em uma das nossas visitas encontramos uma criança super desnutrida , Encaminhamos para o serviço de saúde imediato, a mesma esta se recuperando essa criança tornou prioridade da pastoral, porque nós acreditamos na vida plena, e é isso que lutamos para que todas as crianças vivam no ambiente saudável e digno.

criança desnutrida