Visita do coordenador de Área a dois Ramos da Pastoral da Criança do setor 178 – Almenara – MG.

Visita da coordenação da área IV do Setor 178 – Almenara – MG, nos Ramos da Pastoral da Criança no Distrito de Girú município de Joaíma, onde foi realizada eleição da nova coordenação, e no município de Monte Formoso, ambos realizados no dia 19/10/2014.
Pastoral da Criança, em Missão de Esperança!

comunicadores Populares!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Palestra com as mães de abertura da Campanha “LAVAR AS MÃOS”, Fronteira dos Vales – MG.

A Pastoral da Criança do município de Fronteira dos Vales – MG, Ramo São José – realizou no dia 18/10/2014, as 16:00horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fronteira dos Vales, com as mães, a Palestra de Lançamento da Campanha Lavar as Mãos, ministrada pela Nutricionista Aléssia e a Psicóloga Nilmara. No final do evento foi entregue os quites de Brinquedos as coordenações de Comunidade, que serão utilizados nas Celebrações da Vida. O encontro terminou com um lanche, com muita alegria e agradecimentos a todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CAMPANHA DO DIA DE LAVAR AS MÃOS NO RAMO SÃO MIGUEL ARCANJO – SETOR 335

ACONTECEU NO RAMO SÃO MIGUEL ARCANJO , COMUNIDADE SÃO JOÃO DO SETOR 335 A CAMPANHA DO DIA DE LAVAR ÀS MÃOS, SENDO ENVOLVIDOS AS CRIANÇAS E SEUS FAMILIARES, QUE SE COMPROMETERAM EM COMBATER AS BACTÉRIAS, LAVANDO AS MÃOS COM FREQUÊNCIA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comemoração do Dia das Crianças – Pastoral da Criança – Setor juazeiro-BA.

A Pastoral da Criança da Comunidade Nossa Senhora de Fátima Setor Juazeiro-BA. junto com a Catequese comemoraram no dia 18/10/2014 (Sábado) o dia das crianças com muitas brincadeiras, palhaço, lanche e distribuição de brinquedos. Foi um momento de muita diversão e alegria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caetité • Bahia – Espiritualidade

O líder da Pastoral da Criança dá sua vida pelas ovelhas que são as crianças e famílias que este acompanha. Dar a vida é dedicar-se a elas o máximo que se pode. O tempo de dedicação depende de cada um, conforme as suas possibilidades e motivações pessoais. O acompanhamento das crianças sempre foi, na Pastoral da Criança, algo muito importante.

Acompanhar é estar continuamente ligado às famílias. Não é só o momento da visita. Acompanhar é manifestar o interesse e a preocupação do pastor que, muitas vezes, se angustia e se preocupa com as condições desumanas das famílias; é o cuidado constante pelo desenvolvimento integral de nossas crianças; é a atitude de escutar as famílias, sabendo ouvi-las e construindo com as mesmas as soluções viáveis para as necessidades que afligem as nossas comunidades.

Diante dessa reflexão, e baseado no projeto Diocesano que este ano nos traz a reflexão sobre o evangelho de Marcos, é que aconteceu nos dias 6 a 7 de junho um momento de Espiritualidade com os coordenadores de ramo e de área da Pastoral da Criança.

O encontro foi sob a orientação do padre Sandro. Nesses dois dias, a reflexão pertinente foi pensar o nosso discipulado, ou seja: como estou vivendo o evangelho de Jesus Cristo no dia a dia e como líder da Pastoral da Criança? O grupo também conversou sobre o trabalho com as gestantes e crianças, no sentido da prática do Evangelho.

OK_214_Caetite_Bahia_espiritualidade

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014

Passo Fundo • Rio Grande do Sul – Espiritualidade

Foi realizado no dia 12 de julho, na Casa Provincial das Irmãs Ursulinas, em Passo Fundo, um retiro espiritual com as coordenadoras, líderes e equipe de apoio da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo. Cerca de 35 pessoas de Passo Fundo, Carazinho e Ciríaco participaram do encontro.

Segundo Iracema Posser, coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese, “o objetivo do encontro foi fortalecer a fé em Jesus Cristo e ajudar na missão realizada junto as famílias, gestantes e crianças”. Na programação do dia estavam oração, celebração, caminhada, encenações e assessoria. O assessor do encontro, Pe. Leandro de Mello, trabalhou o tema da Samaritana junto ao poço, questionando e refletindo “Onde encontramos o Messias”. Pe. Leandro provocou os participantes para buscarem a água viva que dá força e coragem de seguir em frente com a nossa missão.

Colaboração: Victória Holzbach

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014

Estado: Roraima – Visita

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, visitou Roraima pela primeira vez, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Irmã Vera quis conhecer a realidade do trabalho realizado pelos líderes da Pastoral em Roraima. Ela teve uma agenda intensa de reuniões com as autoridades locais, religiosos, visitas às comunidades do Interior e comunidades indígenas, encontro com o bispo diocesano, entrevistas e participação em um grande encontro, na Prelazia, com os representantes da Pastoral da Criança do interior e da capital. Para a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Maria de Lourdes da Silva, este foi um momento muito importante, pois é a primeira visita da Irmã Vera Lúcia no estado. Para a líder comunitária da Pastoral na comunidade Santa Rosa de Lima, no bairro Nova Cidade, Marleide Pinheiro, encontrar a coordenadora nacional da pastoral foi um momento de grande alegria. “Sabemos que ela está dando continuidade ao trabalho que a nossa querida Dra. Zilda fazia com tanto carinho. Recebê-la em nossa Diocese foi, sem dúvida, um grande acontecimento”, destacou.

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014

Mossoró • Natal – Capacitações

A Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró realizou várias capacitações com o objetivo de formar e reciclar líderes voluntários para melhorar o atendimento às famílias no acompanhamento das crianças da região, orientando na área de educação, saúde, nutrição e cidadania. A Pastoral da Criança trabalha em conjunto com a sociedade no enfrentamento do controle social, respeitando a dignidade do indivíduo e melhorando a sua forma de viver e entender o que significa ser pessoa e, principalmente, ser respeitado como ser humano.

OK_214_Mossoro_Natal_Capacitacoes

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014