Cerimônia batismal de crianças acompanhadas em Santos (SP)

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, situada no Morro São Bento, na Diocese de Santos -São Paulo, realizou no dia 30 de julho de 2017 o batismo de 7 crianças acompanhadas pela Pastoral da Criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Frei João Pereira Lopes celebrou uma linda cerimônia batismal e acolheu as famílias das crianças com toda atenção.

Após o batismo, as famílias foram recebidas com uma bela recepção preparada com muito amor e zelo pela equipe Paroquial da Pastoral da Criança, um dia especial em que toda a comunidade comemorou a iniciação da vida cristã destas crianças.

Colaboração: Altenir Candido

Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira-PE atuante no Conselho Municipal de Assistencial Social do Município.

Hoje tivemos a reunião ordinária e na pauta analisamos e avaliamos a conferência municipal de assistência social que aconteceu no dia 13 de julho de 2017. Vimos os pontos positivos e onde devemos melhora e que foi positiva para sociedade da nossa cidade. Aproveitamos a presença dos conselheiros para escolher o novo presidente do conselho Willy Barros representado o governo e seu suplente João Estevão representante da sociedade civil. Muito bom participar desses momentos e ajudar a fazer políticas públicas para nosso município. Esse é o Nosso papel como agentes de pastoral de nos engajarmos nos conselhos existentes nas nossas cidades para contribuir com o fortalecimento deles.

Dalmo Leite
Comunicador Popular

Pastoral da Criança do Ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde-PE, recebe a visita de Dom José Luiz Ferreira Salles Bispo Diocesano

Durante a semana da visita pastoral do nosso pastor Dom Jose Luiz ao ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde – PE. A comunidade arco-íris recebeu com muita alegria o nosso pastor diocesano para uma visita, onde ele conheceu os lideres, as crianças e as gestantes acompanhadas pela pastoral. Momento importantíssimo para comunidade, com seu carinho escutou os anseios do povo sofrido e deixou bem claro que o papel da pastoral é de vital importância não só lá , mas em todo território diocesano e nacional.

Dalmo Leite
Comunicador popular

Setor Santana faz atualização do guia do líder 2015.

No último dia 12 de agosto de 2017 foi realizada no setor Santana a atualização do guia do líder 2015 os ramos que participaram foram; São Pedro, Nossa Senhora do Loreto, Nossa Senhora de Fátima, Santíssima Trindade, Salete, Nossa Senhora Aparecida do Boa Viagem, São Sebastião, Jesus no Horto das Oliveiras, Santa Inês, São Domingos Savio. Todos saíram muito animados com a nova metodologia da pastoral da criança. Parabéns à todos pelo belo trabalho vem sendo desenvolvidos nos ramos do setor Santana.

Atualização do guia do líder 2015 para capacitadores do setor Brasilândia.

Foi com muita dedicação e amor que os capacitadores do setor Brasilândia foram atualizados no guia 2015. A atualização aconteceu no último dia 12 de agosto de 2017 na Comunidade Nossa Senhora das Dores. Todos os presentes ficaram muito contentes com novo guia e com os novos desafios que nova metodologia da pastoral da criança trás para todas as crianças que são acompanhadas. Parabéns à todo setor Brasilândia pelo belo trabalho vem desenvolvendo junto as comunidades carentes.

A Pastoral da Criança esteve presente  na X Conferência da Saúde de Lagoa Santa (MG)

A participação da Pastoral da Criança na X Conferência de Saúde de Lagoa Santa (MG), foi uma oportunidade de contribuir, com as experiências adquiridas com as famílias acompanhadas, para a garantia de melhores condições de saúde das gestantes e crianças da cidade.

A Pastoral esteve representada pela coordenadora de comunidade, conselheira e articuladora da saúde Ana Paula Garcia,  a coordenadora de área Jandira as coordenadoras de Ramo e líderes Eliane, Aryane e Graça. Foram dois dias de debates acerca das diretrizes que possibilitarão a  construção de melhores condições de saúde na cidade.

Coordenadora de área: Jandira Pereira de Matos, coordenadora de Ramo: Eliane Mariz de Souza Sá, coordenadoras de comunidade: Maria das Graças Ferreira becineri, Ana Paula ( conselheira da saúde), líder: Marlene Edite Pereira de Rezende.

Cerca de 370 pessoas participaram da Gincana da Pastoral, comemorando os 25 anos da Pastoral da Criança na Diocese de Ji Paraná, em Rondônia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reuniram-se as quatro paróquias da área sul para este grandioso evento, que aconteceu na Paróquia Sagrada Família em Cacoal.

Agradecemos a todos os participantes, líderes, colaboradores e famílias.

Colaboração: Aparecida Novais – coordenadora da área sul

Gravação do programa de TV da Pastoral da Criança em Colombo (PR)

No dia 22 de julho de 2017, uma equipe da TV Evangelizar acompanhou a Celebração da Vida na comunidade São Clemente, em Colombo (PR), região metropolitana de Curitiba. O objetivo era conhecer ainda mais sobre a missão do voluntariado, gravar depoimentos e imagens para o próximo programa de TV da Pastoral da Criança, sobre a paternidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O programa finalizado será veiculado no dia 26 de agosto, às 16h30, na TV Evangelizar.

Saiba mais: https://www.pastoraldacrianca.org.br/programa-de-tv-da-pastoral-da-crianca

30 anos da Pastoral da Criança no Estado da Paraíba

No dia 05 de Agosto de 2017 aconteceu na cidade de Patos – PB, que fica no sertão do Estado da Paraíba a comemoração dos 30 anos de caminhada levando fé e vida na Pastoral da Criança no estado.

Se reunir as Dioceses de Patos e Cajazeiras na cidade de Patos, para comemora essa data tão linda que o estado faz aniversario na Pastoral da Criança.

Iniciou com uma caminhada, saindo de frente da Paroquia Nossa Senhora de Fátima onde a Coordenação do evento, acolher a todos que chegava nas suas caravanas, de varias cidades da Diocese de Patos e Cajazeiras, logo em seguida o padre teu abençoa  a todos os líderes, que estava na caminha, para catedral de Nossa Senhora da Guia, com animação do grupo jovem em cima do triou elétrico.

Dom Eraldo Bispo Da Silva presidiu a celebração e representantes do Clero da Diocese de Patos e Cajazeiras concelebram.
A Coordenadora Nacional Irmã Venerada e a Coordenadora Estadual Viviana Barbosa de Lima Nogueirabem como as Coordenadoras da Diocese de Patos, Irmã Socorro e Irmã Edileide de Oliveira Nicácio de Cajazeiras estiveram presentes com as equipes Diocesanas, Coordenadores de área, coordenadores das comunidades, líderes e equipe de apoio.

Após a celebração houve um almoço de confraternização no Ginásio do Colégio Cristo Rei.

Romualdo Barbosa de Araújo

Coordenador de Ramo

Comunicador Popular na Diocese de Cajazeiras – PB