Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança

DSC02451

DSC02388 DSC02319 DSC02355 DSC02497 DSC02501 DSC02519 DSC025033

Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, organizado pela Pastoral da Criança este ano foi realizado no Setor Santana(Rua São Roque114), São Paulo, no dia 22 novembro de 2014, das 9:00 ao 12:00 horas.
Foi com muita alegria que as crianças, mães, líderes e demais convidados participaram desta linda celebração.
Participaram da celebração Padre Paulo Homero, Padre Erly Guillen Moscoso da Paróquia Santíssima Trindade, Reverendo Eli Marques da Igreja Presbiteriana Independente do Imirim, Reverendo Ivan Vieira da Igreja Anglicana do Brasil (IEAB), Alessandra Soares Pires do Budismo de Nitiren Daishonin Associação Brasil (SGI), Valeria Cristina Teixeira da Fonseca, João Henrique Teixeira Fernandes e Angela Maria T. Fernandes do Templo de Umbanda Caboclo Sete Flexas de Ogum. Padre Antônio da Paróquia São Roque Deu as boas vindas a todos os presentes ao acolher a todos em sua paróquia neste dia tão importante. Esteve presente também a coordenadora da pastoral da criança da arquidiocese de São Paulo Aparecida Gonçalves ao qual agradeceu presença de todos e explico a importância desde dia de oração e ação pela criança.
Após a apresentação de todos, cada religioso presente fez suas preces e falou da importância da criança dentro de sua matriz religiosa, todos enfatizou que os direitos da crianças devem ser colocados em prática, que todo pai e toda mãe tem de estar presente no desenvolvimento de suas filhos e caminhar junto com eles.
As crianças do grupo de capoeira da Paróquia São Roque fizeram uma linda apresentação e o grupo afro local cantou e dançou para os presentes.
Entre outras atividades recreativas, as crianças presentes plantaram sementes em potinhos e levaram com as orientações de como cuidar para que elas brotem e se transformem em alimento saudável.

PRELAZIA DE CRISTALÂNDIA SETOR 335. RAMO 08 SÃO JOÃO BATISTA DE FORMOSO DO ARAGUAIA.TO

No Dia  23/11/2014 aconteceu a Oficina De Formação Contínua Integrada no Ramo  08 São João Batista Formoso Do Araguaia-TO.

IMG_3769IMG_3768IMG_3760IMG_3758Com a visita da nossa Coordenadora  de setor Ir.Luzia que não médio esforços para esta junto com mosca e a aproveitando o momentos tivemos um abertura  para   fala do dica 53 mil dia de vida.

Festa em Celebração ao Dia das Crianças

No dia 18/10/2014 A Pastoral da Criança, realizou na comunidade de Vila Maria, cidade de Barra do Garças, MT a Celebração da Vida, e um linda festinha as nossas queridas criancinhas…. Neste dia, além de uma maravilhosa celebração á Nossa Senhora Aparecida, contamos com o apoio das Faculdades Univar, com os cursos de Nutrição e Fisioterapia, disponibilizando á todos um maravilhoso lancinho, lembracinhas e muita alegria… Sem dúvidas foi tudo lindo!

Coordenadora de Ramo: Jovelita Costa

Fotos: Djniffer Costa de Oliveira.DSC09476DSC09480DSC09507DSC09513DSC09521DSC09543

COMEMORAÇÃO DOS 27 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA -SETOR 186- SETE LAGOAS-MG

Nos dias 18 e 19/10/2014 aconteceu a Assembléia Eletiva da Pastoral da criança do Setor na cidade de Paraopeba, a comemoração dos 27 anos e os 08 anos de minha coordenação. Encerramos com um a linda missa sertaneja celebrada pelo nosso padre Gilson. Houve a participação dos (as ) lideres de vários ramos que não mediram esforços para estarem juntos (as) comigo comemorando esta data tão especial.Quantas mulheres e homens fizeram e fazem parte desta missão maravilhosa “SALVAR VIDAS”.Foi um momento de agradecer a Deus por ter me dado esta oportunidade de fazer parte do projeto de Jesus. Como aprendi e ensinei,quantas amizades conquistadas e quantas homenagens recebidas.Meu muito obrigado a todos que fazem parte da minha historia.DEUS ABENÇOE A TODOS(AS) VOCÊS.
Mariza Ribeiro de Figueiredo -coordenadora do Setor 186
Sete Lagoas-MG

Entrega dos Purificadores de Água na Diocese da Campanha

purifcador 004purifcador 005purifcador 006purifcador 007purifcador 008purificador de agua no marimbeiro 003Neste bairro, Marimbeiro, da cidade de Cambuquira, não têm rede de esgoto, e nem água tratada, algumas famílias cadastradas na Pastoral da Criança ganharam o purificador de água, foram 35 famílias contempladas, elas ficaram tão felizes, que disseram que este é o presentão de Natal, crianças ficaram maravilhadas por ganharem algo de muito útil, outras mães agradeceram dizendo que estavam precisando fazia um bom tempo.Amém, conseguimos levar algo útil para essas famílias carentes. O ideal seria para todas as famílias,deste bairro e os outros bairros que não têm agua tratada…Obrigada Pastoral da Criança que através da Coordenadora Regional Maria Imaculada e do Setor Marilza, essas famílias ganharam um pouco mais de saúde!

Maria José Soares

Coord. do Ramo São Sebastião

Cambuquira – MG