CELEBRAÇÃO DA VIDA E DA PÁSCOA – Comunidade Jardim Tropical em Nova Xavantina – MT

Aconteceu no dia 14 de abril de 2014 na Capela Nossa senhora da Guia a Celebração da Vida e também Celebração da Páscoa na Comunidade Jardim Tropical – Ramo Nossa senhora das Graças em Nova Xavantina-MT. As Líderes dessa comunidade: Luciene Magno e Hérica Patrícia organizaram de maneira muito especial a Celebração da Vida e da Páscoa com Momentos de Oração e Agradecimentos, Brincadeiras, e um delicioso lanche para as crianças, gestantes e as famílias acompanhadas. A coordenadora da comunidade Lú, como é carinhosamente conhecida, teve também a colaboração como equipe de apoio suas irmãs Bel e Fernanda e sobrinhas. Acompanhar, orientar, avaliar e celebrar são algumas ações desenvolvidas pelas duas Líderes: Lú e Hérica. Parabéns pelo brilhante trabalho! Profª Izabel Silveira Dias – Coordenadora de Ramo.1 2 3 4 6 7 8 9 ??????????????????????????????? 10

DSC06492

PASTORAL DA CRIANÇA PRELAZIA DE PARANATINGA – MT

Aconteceu nos dias 15 e 16 de abril de 2014 em Paranatinga MT, uma Formação Contínua para líderes e um Encontro com os Coordenadores de Ramo daquele Setor. Na oportunidade foram estudados e debatidos diversos tema: missão dos líderes e coordenadores da Pastoral da Criança, foram analisados os relatórios de cada comunidade e ramo, teve um momento forte de espiritualidade e planejamento com base nos relatórios analisados. Foram momentos de muita partilha, troca de experiências, motivação e fortalecimento da missão. O bispo D. Vital e o padre assessor participaram do encontro deixando palavras de ânimo e coragem a todos. Nosso muito obrigada e boa missão a todos.

Ramo Nossa Senhora das Graças – Em Nova Xavantina – MT dupla festa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi comemorado com alegria dupla festa – sendo os 20 anos da Pastoral da Criança do Ramo Nossa Senhora das Graças em Nova Xavantina – MT juntamente com os 30 anos da Pastoral da Criança Nacional – Momentos inesquecíveis para grupo de LÍDERES COMUNITÁRIOS e EQUIPE DE APOIO que muito fizeram e fazem pelas crianças, as gestante e famílias de Nova Xavantina.

Celebração da Vida na comunidade de Bico da Arara

Foi realizada na escola Chapeuzinho Vermelho as crianças estão de parabéns, sala super colorida, tia regina capricha no desenvolvimento da mesma.

Lider: Débora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Encontro Educativo de Incentivo a Leitura Infantil

 

A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS E JOVENS NO PROCESSO EDUCATIVO

A Paróquia São João Maria Vianney, bairro Clima Bom, Comunidade Rosane Collor (mãe Rainha) em Maceió, Alagoas, com muita dedicação e alegria realizaram um encontro educativo de incentivo a leitura infantil no dia 30 de março de 2014. O encontro educativo proporcionou as crianças o contato com livros infantis, contação de histórias. A ação Brinquedos e Brincadeiras da Pastoral da Criança orienta organizar cantinhos no dia da Celebração da Vida: Cantinho do Faz de Conta, Cantinho das Artes, Cantinho dos Jogos, Cantinho das Brincadeiras ao Ar livre e Cantinho das Histórias Infantis. A Coordenação e lideranças oportunizaram as crianças perceber, sentir o gosto, o prazer em ler.

Para a vivência da experiência de leitor, a presença do mediador é fundamental, pois ele tem um papel explícito de intervir no processo, de provocar avanças e instigar o futuro leitor, criar um clima afetivo onde o leitor goste e perceba que ao ler pode estar só e acompanhado ao mesmo tempo. É importante ler para e com as crianças com entonação, volume e fruição, que se possa criar um clima de afeto e cumplicidade, para que se tenha uma experiência agradável, possibilitando uma marca positiva na memória do leitor. Ao oportunizar momentos de leitura oral, silenciosa, não cobrar, permitir que os leitores vivenciem a experiência de ler por prazer. A experiência envolveu crianças e jovens com diversos níveis de aprendizado e de intimidade com o texto.

 

 

Pastoral da Criança de Porangatu/GO – Setor Cristalândia/TO (335)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Neste último domingo (6 de abril) os novos líderes da Pastoral da Criança do Município de Porangatu/GO – Setor Cristalândia/TO (335), tiveram a sua Missa de Envio.
Na ocasião, a comunidade rezou pelos voluntários e pediu para que Deus ilumine os caminhos de todos. A missa contou com a presença da mídia local, que realizou uma reportagem sobre o trabalho da Pastoral da Criança no Município.