Pastoral da Criança promove formação em Flórida Paulista

A Pastoral da Criança promoveu encontro de formação na Região III

No dia 24 de agosto, a cidade de Flórida Paulista sediou o encontro de formação contínua para coordenadores e líderes da Pastoral da Pastoral. Além do coordenador diocesano, Ademir Aparecido Munhoz, o evento também contou com a presença do Pe. Manoel Cirino de Souza, pároco em Flórida Paulista e assessor da Pastoral da Criança na Região III.

“Acreditamos que quanto melhor for a qualidade das formações, melhor será a atuação da Pastoral da Criança e mais significativa e produtiva será a resposta dadas às famílias e crianças assistidas”, afirmou Ademir, que ministrou a formação.

Dentre os temas abordados, estavam os primeiros mil dias de vida das crianças, que afetam sua saúde para sempre. “São eles os 270 dias de gestação (nove meses), os 365 dias do primeiro ano e os 365 dias do segundo ano de vida”, explicou o coordenador.

Ademir afirmou, ainda, que nos últimos 20 anos, observou-se que, mesmo com a diminuição da mortalidade infantil, houve um aumento considerável em nascimentos prematuros e também com bebês de baixo peso, com menos de 2,5 kg.

“Infelizmente, existe uma probabilidade de que esses bebês com baixo peso venham a enfrentar problemas de saúde no futuro. E alguns problemas na idade adulta, relacionados ao baixo peso ao nascer, são doenças cardíacas, diabetes tipo II, obesidade, doenças renais e osteoporose”, informou Ademir durante a formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.