ASSEMBLEIA ELETIVA E AVALIATIVA – Valença – Rio de Janeiro

Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2014 tivemos a Assembleia Eletiva e Avaliativa da Pastoral da Criança na Diocese de Valença, para a Coordenação de Setor. A lista triplíce foi composta: Carlos Augusto, Carla Bernardes Soares e Rita de Cássia Lopes. Esta assembleia foi marcante, pois o Conselho Econômico esteve presente, dando o seu parecer através da Conselheira Maria Gabriella Telles, que falou também sobre motivação, tivemos a presença de Sandra Monteiro, da Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro que falou sobre as camanhas dos 1000 dias e dormindo de barriga para cima. Refletimos profundamente sobre a palavra de Deus em nossas vidas e missão. No domingo tivemos Missa celebrada pelo Padre José Antônio da Silva. Que Deus ilumine a nossa caminhada e nos fortaleça em nossas fraquezas.

Aproveito também para fazer agradecimentos:

Primeiramente, agradeço a Deus por fazer maravilhas em minha vida, por me permitir deslumbrar a cada dia a vida, em família, em amigos, conhecidos e não conhecidos. Eu fui uma pessoa privilegiada e escolhida por Ele para desenvolver essa missão de AMOR, ESPERANÇA, E SOLIDARIEDADE em prol dos menos favorecidos! Como cada coordenador de ramo, área, e líderes; pois somos missionários e discípulos de Jesus Cristo! Quando escolhidos, somos adorados por esse PAI que não desampara seu filho, que está sempre conosco, mas colocando no seu colo, mas carregando em seus braços. Nesses anos em que estive na frente da coordenação do setor de Valença, testemunhei a grandiosidade do Senhor. A sua infinita graça pelo seu povo. Ele fez grandes coisas, pudemos testemunhar e experimentar os milagres nesta jornada, que estivemos juntos.

Foram momentos de luta, desafios, vitórias, desânimos, mas vencemos e continuaremos vencendo nesta missão. Amadurecemos e nada pode pagar as lições que o “Espírito Santo” nos trouxe com as dificuldades. A perseverança é uma marca que deverá permanecer em nossa Pastoral. Assim a gratidão de nossos corações a Deus é infinita. Sabemos que sem Ele nada do que temos ou realizamos podería ser feito. Também não poderia de deixar de agradecer ao anjo chamado LÍDER que fez a primeira visita ao meu filho, se não fosse este ano, não estaria na Pastoral da Criança que tanto amo! Agradeço também ao Carlos Alberto, a Bel, ao Antônio Gomes Chaves e sua equipe, a vocês que fizeram parte da minha vida por muitos anos e farão, a equipe de área que passou no meu mandato, Janita Pinheiro, Pedro, Fátima, Lúcia Maria, Glória Maria dos Santos Moreira e ao Padre José Antônio que sempre se colocou à disposição da Pastoral da Criança, e aos padres que abraçam a missão da Pastoral da Criança em sua Paróquia, ao Dom Elias que sempre me deu aberturra diante do clero, e demais pessoas que posso ter esquecido.

Como vocês são importantes e especiais para mim. Uns logo conquistei, outros a conquista foi mais acirrada, uns me devem sorrisos espontâneos e outros eu teria que arrancá-los, conquistando-os. Como é engraçado a vida, Deus nos coloca pessoas tão diferentes umas das outras, e sempre nos coloca à prova, esse é o nosso desafio constante.

Obrigada a vocês por fazerem parte da minha história de vida! Que Deus abençoe a cada um, que ele seja luz e força em todos os momentos da sua vida!

Obrigada por serem especiais para mim.

Só tenho a dizer AMO CADA UM DE VOCÊS!

Carla B. Soares – coordenadora diocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.