Jornal 211 – São Félix do Araguaia • Mato Grosso – Assembleia

Nos dias 07, 08 e 09 de março, no Centro Comunitário Padre Josimo, em Porto Alegre do Norte, reuniram-se em assembleia, os coordenadores da Pastoral da Criança dos ramos do setor São Félix do Araguaia. A presença da coordenadora estadual, Lucia Schuster, enriqueceu o encontro. Conscientes de que precisam se fortalecer na missão e na mística da Pastoral da Criança, a partir da escuta da Palavra, de estudos, partilhas, técnicas e dinâmicas, o grupo, seguindo a rica metodologia da Pastoral da Criança, avaliou as atividades realizadas e elaborou os novos objetivos e metas. Também foi indicado, em lista tríplice, pelos coordenadores de ramo, o nome de Ivanete Rimold que foi ratificada por mais 2 anos como coordenadora de setor. Fatima Petri foi escolhida como suplente.

A realidade vivida pelas gestantes, crianças e suas famílias nos desafia e inquieta, mas animados pela força que vem da missão, assumimos o compromisso de realizar um trabalho de conscientização unindo fé e vida, fortalecendo a rede solidária de apoio às famílias mais pobres, em especial às mães ou aos responsáveis pelas crianças acompanhadas.

Na força a na alegria da missão, colocamo- nos a serviço da vida, seguindo o mandato do Mestre Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10, 10).

Nota: O artigo 35 do Regimento Interno da Pastoral da Criança, define a composição do Conselho de Representantes e a forma de escolha do coordenador de setor: “O Conselho de Representantes dos Beneficiários e Agentes Voluntários em nível de setor é constituído pelos coordenadores de ramo e o coordenador de setor. O coordenador de setor será indicado, em lista tríplice, pelos coordenadores de ramos. O coordenador estadual apresentará a lista tríplice ao Bispo, que escolhe e ratifica um dos nomes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.