Jornal 211 – Campanha • Minas Gerais – Acompanhamento Nutricional

O Ramo São João Nepomuceno, apósterfeito a capacitação para o Projeto Acompanhamento Nutricional em Três Corações, assessorada pela nutricionista Paula Pizzatto, da Coordenação Nacional, sentiu o projeto como um grande desafio, pois o primeiro impasse era adquirir um notebook para esse trabalho. Iniciou-se, então, uma campanha e o povo da paróquia, sensibilizado, generoso, equevêatransparência neste trabalho, colaborou e muito. Em 31 de dezembro de 2013, conseguimos adquirir o notebook. A primeira comunidade atendida foi o Jardim Carolina, que tem 78 crianças cadastradas na Pastoral da Criança. A primeira experiência foi um sucesso.

Alguns líderes de outras comunidades vieram nos apoiar. Espaço enfeitado com bexigas coloridas, como sempre, a turminha das brincadeiras preparada com atividades

para a criançada, lanche festivo e muito suco. O teste do Índice de Massa Corporal (IMC) não funcionou mesmo. E, agora? Perguntamo-nos. Entramos em contato, rapidamente, com a coordenadora de setor, Marilza, que nos orientou para o seguinte procedimento: faça a medição e a pesagem, preencha o cartão de cada criança, e o faça (no programa) em outra oportunidade, devolvendo-o à mãe, no dia da próxima visita. Não desanimamos: é o início de uma nova etapa de nosso trabalho que já está com 27 anos e meio de existência. Vamos em frente com o poder da graça de Deus que nos acompanha e anima nesta missão: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”.

Colaboração: Irmã Maria José Pedroso

Veja mais sobre Acompanhamento Nutricional no nosso site em:

www.pastoraldacrianca.org.br/acompanhamentonutricional

Nota: Não há necessidade de aquisição de um notebook, mas sim encontrar um voluntário de informática que

disponibilize o seu tempo e seu próprio notebook para o dia da ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.