Arquidiocese de Belo Horizonte se prepara para Assembleia

A coordenação Arquidiocesana,  juntamente com as três coordenações dos setores  que compõem a Pastoral da Criança na Arquidiocese de Belo Horizonte se preparam para a Assembleia Anual de Avaliação e planejamento para 2015. Neste ano além das coordenações participarem foram convidados dois multiplicadores  ou capacitadores do Guia do Líder 2007 da cada setor além dos Padres assessores.

A luz do ensinamento  “Não tenhais medo, o nosso Deus é o Senhor da consolação, o Senhor da Ternura. O Senhor é Pai e Ele disse que procederá conosco como faz uma mãe com seu filho, com a ternura dela.” do Papa Francisco, os membros da assembleia irão avaliar o andamento dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2014 e planejar as ações para o ano 2015.

Um marco forte desta assembleia, será a participação dos Padres Assessores dos setores , Pe. José Evair Candido – BH. 189, Pe. Raphael Eustáquio do Carmo – BH  181 e Pe. Marcos Eurélio França Rocha – BH 190.

Os padres assessores tem como missão acompanhar os setores no que se diz respeito a dimensão espiritual da Pastoral da Criança: Fé e Vida,  facilitar o diálogo com os outros padres, acompanhar e participar do processo das Assembleias Eletivas e Avaliativas do Setor e na medida do possível, dos Ramos, Auxiliar na divulgação das atividades da Pastoral da Criança na comunidade, junto as famílias e outros grupos da Igreja, priorizar a visita nos ramos com dificuldades, acompanhar a Coordenação de Setor a cada 3 meses, analisando os relatórios trimestrais no que se refere as atividades do Seto. “O Senhor lhe disse: “Eu vi a opressão de meu povo no Egito, ouvi o grito de aflição diante dos opressores e tomei conhecimento de seus sofrimentos. Desci para libertá-los das mãos dos egípcios e fazê-los sair desse país para uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel.” (Ex 3, 7-8).

A assembleia acontecerá entre os dia 13 e 14 de setembro, na casa de Retiro Recanto São José, das Irmãs Alcantarinas, Marajó (Betânia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.