Comunidade Vida Nova – São Pedro – Campanha Dia Mundial Lavar as mãos

Este mês (setembro) nossa celebração da vida trouxe para nossas crianças a campanha do ‘Dia Mundial de Lavar as Mãos’.

Foi um momento muito divertido e que além do aprendizado as crianças puderam tomar conhecimento da importância de lavar as mãos antes das refeições e quando chegam da rua.

“As mãos contaminadas podem provocar diarreias, vômitos e doenças como gripes, resfriados, hepatites e alguns tipos de meningite. Em certas situações, é preciso internar para curar. Em outras, a doença pode levar à morte. Além da contaminação em casa, a transmissão pode afetar muitas pessoas rapidamente nas creches, escolas e locais públicos. Os germes são transmitidos para os outros pelo toque direto ou de objetos. A contaminação própria acontece por meio do toque nos olhos, no nariz, na boca ou um ferimento. “Lavar as mãos é um gesto simples de cuidado conosco e com os outros”.

Nesse dia, este foi nosso tema principal e, depois de todos de mãozinhas lavadas nos servimos de um delicioso lanche com direito a bolo de chocolate, cenoura, milho, suco de laranja e acerola.

Na próxima celebração que acontecerá em outubro nós distribuiremos um kit para nossas crianças: toalha de mão/sabonete/pasta dental/escova dental, para todas as crianças que nos trouxer as tarefas do livro educativo concluídas.
Além, claro, do adesivo das mãozinhas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Sobre bette vittorino

Alguém que através dos tempos vem aprendendo com seus próprios erros mas tentando acertar... pessoa comum, mãe, esposa, avó e muitas outras que ora se mostra, ora se esconde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.