Maringá • Paraná – Visita ao Paraguai

Durante duas semanas, a Pastoral da Criança esteve em uma missão internacional no Paraguai. A viagem teve o objetivo de aumentar a presença da Pastoral da Criança nas dioceses do país vizinho e o número de crianças atendidas. O arcebispo de Maringá e bispo referencial da Pastoral da Criança no Paraná (Regional Sul 2), dom Anuar Battisti, participou da missão com o propósito de levar o exemplo no desenvolvimento de ações básicas e complementares da Pastoral da Criança, bem como compartilhar experiências, dificuldades e ideias vivenciadas em sua diocese.

Dom Anuar foi escolhido para esta missão pelo Conselho Diretor da Pastoral da Criança Internacional, em reunião realizada em fevereiro deste ano, em Montevidéu (Uruguai). A escolha foi baseada no trabalho que a equipe de Maringá realiza com o envio de missionários, e de recursos financeiros, às dioceses de Guajará-Mirim, em Rondônia (Brasil) e Bafatá, na Guiné-Bissau (África).

O grupo do Brasil foi recebido e acompanhado pela Irmã Mercedes Duarte Melgarejo, coordenadora nacional da Pastoral da Criança do Paraguai, e membros da Pastoral da Criança Internacional. Durante a visita, foram realizados encontros com diferentes coordenações e líderes paraguaios, buscando sempre melhorar e ampliar o alcance das ações junto às famílias, crianças e gestantes.

OK_214_Maringa_PR_VisitaParaguai

Fonte: Jornal 214 – Pastoral da Criança 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.