Pastoral da Criança celebra 30 anos na Arquidiocese de Passo Fundo

No desejo de fortalecer cada vez mais a missão de que as crianças tenham vida, e vida em abundância, a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo comemorou no último sábado, 18 de outubro, seus 30 anos de história.

A festa, realizada na paróquia São Judas Tadeu, em Passo Fundo, reuniu cerca de 200 voluntários, líderes, crianças e famílias que comemoraram também o aniversário natalício de Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo de Passo Fundo.

Durante a Missa que deu início as comemorações, a história foi revivida com a presença e o testemunho dos primeiros coordenadores da Pastoral da Criança na Arquidiocese, Lourdes Maria Feldekircher e Luiz Costella. A presença de diversos padres também foi sinal de consolidação da pastoral, que hoje está organizada em 18 paróquias. Esta articulação permite contar com a colaboração de 210 líderes, que visitam 1.680 famílias mensalmente e atendem em torno de 2.600 crianças de 0 a 6 anos. A celebração foi ainda ocasião de acolher e enviar para a missão da pastoral quatro novos líderes.

O arcebispo, dom Altieri, destacou a importância da Pastoral para a arquidiocese, ressaltando que é dom de Deus a capacidade de trabalhar com as crianças. Para ele, as crianças nos propiciam viver a autenticidade, com verdadeira transparência e simplicidade. “Reconhecemos e agradecemos a sensibilidade dos voluntários e voluntárias para este trabalho, especialmente em uma realidade em que vemos com tanta frequência a desvalorização da vida no início e no fim”, ressaltou dom Altieri.

A coordenadora da Pastoral da Criança na arquidiocese, Iracema Posser Silva relata que não esperava uma festa com participação tão efetiva, especialmente em virtude do mau tempo. “Foi um sucesso. Tudo muito bom, maravilhoso. Todos os grupos de fora vieram e tivemos uma ótima participação. Agradeço muito o apoio de todo mundo que ajudou para que pudéssemos celebrar estes 30 anos. É um trabalho muito gratificante, que espero que possamos continuar com amor e garra, seguindo sempre em frente”, concluiu Iracema.

Na parte da tarde, a festa continuou com muita diversão para as crianças e adultos. Entre brincadeiras, parabéns, bolo, sorteio de brindes, brinquedos e muita alegria, todos celebraram com excelência os 30 anos de história na Arquidiocese.

Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Igor Pereira
Assessoria Imprensa Voluntária – Comunicador Popular – Rio Grande do Sul

3210

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.