Abaetetuba • Pará – Testemunho – Abraçar a missão com amor

“Meu nome é Lucenilda Pinheiro da Silva, tenho 39 anos e sou voluntária da Pastoral da Criança há 22 anos. Faço parte do ramo Rainha da Paz, na Comunidade do Alto Paruru (ilhas), do Setor Abaetetuba – Pará. Não tenho muito estudo, mas através do conhecimento que adquiri na Pastoral da Criança consegui passar no concurso da prefeitura no cargo de Agente Comunitário de Saúde (A.C.S.). Somos uma equipe de 4 líderes com 74 crianças. O motivo que me fez iniciar o trabalho da Pastoral da Criança foi a realidade de pobreza e de carência vivida por mim e muitos ao meu redor.

As dificuldades sempre foram inúmeras, pois como moramos em área ribeirinha, dependemos da maré para chegar até a cidade. Ademais, engravidei aos 16 anos e não tinha orientações e nem noção de como cuidar do meu bebê. Este fator fortaleceu ainda mais meu interesse em fazer parte da Pastoral da Criança.

Enfim, depois de muitas barreiras, posso dizer que venci com a ajuda da Pastoral da Criança. Atualmente, nosso trabalho é com base em uma raiz firme. Temos uma equipe que abraçou com muito amor a missão de levar vida em abundância para todos.”

Colaboração: Lucenilda Pinheiro da Silva

Fonte: Jornal 215 – Pastoral da Criança 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.