Equipe Missionária da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró – RN visita Ramos da ÁREA VII.

Dia 07 de Março de 2015 a Equipe Missionária da Pastoral da Criança chega ao município de Almino Afonso – RN para visita ao Ramo Sagrado Coração de Jesus – 6529 conversou com o Padre George, Coordenador de Ramo e Líderes para juntos montarem um planejamento para reativar a Pastoral da Criança que está sem vida, ficando acertado que os Lideres iriam fazer atualização dos Cadastros das Crianças e Famílias das Comunidades fazer a Celebração da Vida e reanimar o Ramo com o propósito de até o final do ano atender mais de 50 % das crianças pobres do município.
Às 11: 00 foi realizado um encontro de sensibilização com Lideranças das comunidades do Ramo Santo Antônio dos Pobres – 4521 do município de Rafael Godeiro – RN para reativar o Ramo. Foi decidido que os Líderes fariam o levantamento das Crianças e Famílias e agendado com a Coordenadora de Área Luciene Evaristo para o dia 21 de Março de 2015 haverá eleição para escolha do Coordenador de Ramo e em seguida fazer a Celebração da Vida e enviar as 1ªs FABs para dar Sinal de Vida com data agendada para a Capacitação e atualização do Guia do Líder.
Às 14:00 horas a Reunião foi no Sítio Exú em Lucrécia – RN com o objetivo de aumentar o grupo de voluntariados, Crianças, Famílias e Comunidades do Ramo São Francisco de Assis – 3652, onde compareceram 08 pessoas que vão fazer parte da Pastoral da Criança, ficando marcado a data da Capacitação do Guia do Líder.
Dia 08 de Março de 2015 às 09:00 horas se reunimos no Ramo Nossa Senhora das Graças – 6550 onde foi discutido com o Coordenador Raimundo Nonato de Almeida e Líderes o Ramo sem vida e realizado um planejamento para reativar a Pastoral da Criança ficando marcado uma próxima Reunião com Coordenadores, Líderes e comunitários para o dia 25 de Abril de 2015 onde haverá eleição para a Coordenação de Ramo.
Às 14:00 horas nos dirigimos para a Serra de Patu – RN para uma visita ao Ramo Nossa Senhora das Dores – 2855 onde nos encontramos com a Coordenadora Rita Clementino de Brito e Líderes da Pastoral da Criança onde fora discutidos os Erros das FABs, atraso de Prestação de Conta e o Estágio da Evolução do Ramo. A data para escolha da Coordenação de Ramo será discutido em outro momento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.