Ramos da Área I são visitados pela Equipe Missionária da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró – RN.

A Equipe Missionária da Pastoral da Criança da Diocese de Mossoró – RN visita os Ramos da Área I e viaja no dia 21 de Março de 2015 para os municípios de Dr. Severiano onde se reuniu com o Coordenador Antônio Rafael e Líderes comunitários do Ramo de Santa Luzia – 4519 discutimos sobre a importância de não deixar a Prestação de Conta atrasar e enviar as FABs na data correta . A Coordenadora falou das carteirinhas com 10 anos ou mais de 10 ( Prata e Ouro ) que deverão enviar junto ao formulário preenchido uma fotografia 3 X 4. Falou também da importância da assinatura do Livro Ouro que fica no Ramo e não esquecer a data da saída se algum Líder sair. Falou também da Capacitação do Guia do Líder que não deve deixar Líderes sem capacitação e ver possibilidade de capacitar Brinquedista e Brincador em todas as comunidades. Foi discutida a importância da Imprensa falada e escrita (Jornal e Rádio) para divulgação dos trabalhos da Pastoral da Criança e incentivou a sempre dar uma olhada no Sistema para atualização das informações e ficarem antenados com as notícias da Pastoral da Criança no Brasil e nos outros Países.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às 14:00 horas visitamos o Ramo de São Sebastião – 1941 no município de Encanto – RN conversamos com Padre Zé Mário e reunimos com os Líderes e Coordenador, mostramos a situação do Ramo com muitas comunidades sem vida e a situação de abrangência das que estão com vidas e vimos que o Ramo não está legal então foi feito um levantamento das necessidades começando pela capacitação do Guia do Líder que será realizada em Abril de 2015.

ÀS 16:30 visitamos o Ramo Santa Luzia – 6556 no município de Rafael Fernandes onde foi discutido a melhor maneira de fazer a Celebração da Vida com a participação da Família, a escolha de Brincador para cada comunidade, colocar em dia a documentação do Ramo e ver a possibilidade de aumentar o número de crianças e comunidades e melhorar o Estágio de Evolução das existentes e mais atenção no preenchimento das FABs.

Dia 22 de Março de 2015 reunimos com os Lideres e Coordenador do Ramo Nossa Senhora da Conceição – 1796 do município de Pau dos Ferros onde discutimos o Estágio de evolução de cada comunidade e como melhorar as comunidades que estão no estágio baixo e uma das coisas a ser realizada é intensificar a Visita Domiciliar e ficarem mais atentos no preenchimento das FABs. Outro assunto discutido foi a possibilidade de aumentar o número de crianças e de comunidades e procurar Brinquedistas e brincador para as comunidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.