Capacitação para incentivar doações pela conta de luz – Colombo – Paraná (PR)

No dia 11 de abril de 2015, das 9h às 13h, em Colombo (PR), foi realizada uma capacitação sobre a campanha de arrecadação de doações mensais pela conta de luz. Foi gratificante desenvolver esta capacitação na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Estavam presentes 7 pessoas bem animadas e dispostas em aprender e divulgar a campanha de energia não somente no seu bairro, mas por onde elas passarem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tinham muitas dúvidas, sendo umas delas com relação a pessoas que moravam de aluguel. A Sra. Maria de Lurdes comentou que, agora sim, ela vai poder divulgar para muitos amigos, pois até então achava que não podiam ajudar a Pastoral da Criança por morar em casa alugada.

Também foi possível esclarecer o caso de pessoa que já é falecida e a fatura ainda se encontra no nome dela. E que é possível divulgar a campanha em qualquer bairro ou cidade dentro do Paraná, não apenas no bairro onde residem.

Enfim, foi bastante proveitoso poder, na prática, ver a realização delas em dizer que conseguiram as doações e puderam ouvir as histórias das pessoas que conhecem a Pastoral da Criança, mas que ainda não sabiam que podiam ajudar com um simples preenchimento de cartão contribuição.

Outras até partilharam que encontraram pessoas que queriam doar, mas que moravam de aluguel. Então, elas explicavam que independentemente disso podiam doar e contavam que tinham acabado de aprender isso na capacitação.

Ao todo, neste exercício, conseguiram 18 doações, no total de 50 reais. Entre elas, de um taxista que fica na frente da igreja e de um casal que ia se casar naquele dia (11 de abril). Também de um comerciante que disse ter passado muita fome, é órfão de pai e mãe e hoje, devido a ter uma situação financeira melhor, procura contribuir com quem pede a sua ajuda. E ainda um agente de saúde que trabalha na Vigilância Sanitária há 34 anos e que teve a oportunidade de conhecer a Dra. Zilda Arns e a considerava uma mulher de muita garra, coragem e determinação. “Lindo trabalho esta mulher fez, exemplo de vida para todos nós”, mencionou.

As participantes retornaram para suas casas bem motivadas a divulgar o trabalho que elas realizam na Pastoral da Criança para as demais pessoas que não podem ser voluntárias, mas que podem ajudar financeiramente através da campanha de doação pela conta de luz.

Participantes desta capacitação:
Deise P. Cavalli – Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Daniela Caroh Schena – Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Maria de Lourdes Souza – Comunidade Santa Tereza
Marlene Ines Sasinski – Comunidade Santa Tereza
Estefana Schwistak – Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Maria Yolanda Benedicto – Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Clair Borella dos Santos – Paróquia Santa Cândida

Campanha contínua
Nos próximos meses, haverá ainda mais capacitações em Curitiba, nas Paróquias São Jorge – Portão e São José das Famílias (Setor Sul), Paróquia Santa Terezinha de Lisieux (Setor Norte) e Paróquia Anjo da Guarda (Setor Noroeste). E também no estado do Espírito Santo.

Colaboração: Cláudia Gomes de Almeida – Coordenação Nacional da Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.