Apoio á Beatificação da Dra. Zilda em Vicariato de Gravataí (RS)

Uma delegação da Pastoral da Criança do Vicariato de Gravataí participou no dia 10 de janeiro de 2015, em Curitiba – Paraná, da homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, ocasião em que foi feita a entrega oficial da moção de apoio com o pedido de abertura de beatificação da médica pediátrica e sanitarista, e que fundou a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa. Ela dedicou mais de 30 anos de sua vida a este trabalho, vindo a morrer em missão humanitária no Haiti.

Das 27 pessoas integrantes da delegação de Gravataí, cinco eram representantes da Paróquia Sagrada Família, sendo elas as seguintes líderes: Júlia, Neusa, Osmarina, Maria Ordália e Tânia. A Pastoral da Criança está em seu 10° ano de atuação nesta Paróquia,

Vale a pena comentar que a Pastoral da Criança no Brasil é apontada como uma das mais importantes organizações de voluntários no âmbito comunitário do mundo e, pela atividade que realiza, foi responsável pela redução da mortalidade infantil nas comunidades onde está organizada.

Colaboração: Gazeta A Sagradinha (texto adaptado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.