Assembleia Avaliativa – Valença (RJ)

Nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2015, na Casa de Encontros e Oração Betânia, a Pastoral da Criança se reuniu em Assembleia para avaliação do desenvolvimento do trabalho pastoral, com todos os coordenadores de ramo e de área da Diocese de Valença – Rio de Janeiro.

Recebemos as visitas da Senhora Jocemar Camargo dos A. Vogel, representante da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança que tem a sua sede em Curitiba – Paraná; do Senhor Antônio G. Alves, coordenador do Estado do Rio de Janeiro; e da coordenadora de núcleo, Irmã Roza Voz: nos dando esclarescimentos necessários para melhor deseenvolvermos a missão em nossa Diocese.

Fomos também contemplados com a honrosa presença e participação do Padre José Antônio da Silva (vigário-geral e assessor representante da Pastoral da Criança), trazendo-nos o fortalecimento na Missão de Pastor: com a responsabilidade de cuidar e zelar com carinho de nossas crianças, gestantes e famílias acompanhadas.

“Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas!” (Jo 10, 11).

Com profunda interiorização nos momentos de espiritualidades, reflexões da Palavra de Deus, partilha das experiências vividas ante a nobre e desafiadora Missão do Servir! Devemos caminhar em unidade!

Vimos que estar na Pastoral da Criança é servir na gratuidade, é constituir um Reino de Amor e Paz neste mundo e é caminhar na Esperança. Pastoral da Criança: presente de Deus-Pai, dado por Jesus Cristo e guiado pelo Espírito Santo! Jesus Cristo fazia tudo com amor e demonstrava que todo aquele serviço e a maneira de servir estavam direcionados ao Pai em plenitude e gratidão.

Obrigado a todos que derem seu Sim a este chamado!

Diocese de Valenc?a - 29a31Maio2015(1)

Louvo ao Senhor pelo Dom da Vida de todos vocês, que se doam com amor à própria missão de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10)!

Colaboração: Carlos Augusto – Coordenador Diocesano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.