Celebração Paroquial dos 30 anos da Pastoral da Criança na Paróquia São João Evangelista de Biguaçu, SC

A Pastoral da Criança Paroquial celebrou neste dia 22 de agosto os 30 anos da Pastoral da Criança. Durante o dia aconteceu a Celebração da Vida na Comunidade São Lucas, Jardim Saveiro e à noite tivemos a Celebração Eucarística presidida por nosso Pároco, Pe. José Luiz de Sousa.

Em 1983, quando a Pastoral da Criança iniciou suas ações morriam no país cerca de 80 Crianças por mil nascidas vivas. A metodologia desenvolvida pela médica pediatra e sanitarista, Dra. Zilda Arns Neumann, no projeto-piloto em Florestópolis (PR) foi replicada ao longo destes 30 anos por todo o país e já beneficia mais 21 países da América Latina, África e Ásia.

Hoje, 202 mil voluntários acompanham 1,3 milhão de crianças menores de seis anos, 70 mil gestantes e um milhão de famílias em 35,6 mil comunidades de todos os estados do Brasil. A taxa de mortalidade infantil nas comunidades acompanhadas é 8,8 óbitos por mil nascidos vivos, menor que a média nacional, segundo o IBGE (Censo de 2010), de 15,6 óbitos por mil nascidos vivos. Também o nível de desnutrição nas comunidades acompanhadas é mais baixo (1,6%) se comparado à média nacional que é de 2,8%.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Paróquia de Biguaçu, SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.