Pastoral da Criança comemora 30 anos na Diocese de Caxias do Sul (RS)

“Para que todas as crianças tenham vida e a tenham em abundância”. Este é o lema que traduz a missão da Pastoral da Criança, que completa 30 anos de atuação em nossa diocese. Para celebrar a data, no próximo sábado, dia 17, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, haverá um dia de confraternização.

As líderes estarão reunidas com a coordenação diocesana, juntamente com a coordenadora nacional, Irmã Vera Lucia Altoé. A programação inicia às 9h com a acolhida e com partilha de testemunhos. Às 11h, haverá celebração eucarística e, ao meio-dia, será servido almoço no salão paroquial. À tarde, a programação prossegue com recreações e outras atividades.

Histórico
A Pastoral da Criança iniciou na Diocese de Caxias (Rio Grande do Sul), na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cruzeiro, em 1985. A primeira coordenadora foi a Irmã Carmen Ritter. Após, assumiram a coordenação: Irmã Severina Erminia de Lima, Suzana Casagranda dos Santos, Alice Bidese, Beatriz Regina Agustini, Rosane Formolo e, atualmente, Doracélia Mello dos Santos.

A Pastoral da Criança está presente em 11 municípios, totalizando 28 paróquias. São atendidas 135 gestantes, 2700 famílias e 2900 crianças. Recentemente, foram abertas mais cinco comunidades e três foram reativadas. Esta missão é desempenhada por 225 líderes.

Colaboração:
Elton Marcelo Aristides – Assessoria de Imprensa – Diocese de Caxias do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.