Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança reuniu voluntários em Amargosa neste fim de semana

Com o tema “Amar e Servir”, a Pastoral da Criança da Diocese de Amargosa, na Bahia, Organismo de Ação Social da CNBB, realizou neste fim de semana (16, 17 e 18 de outubro) sua Assembleia Diocesana, que contou com a participação dos coordenadores paroquiais, de zonal e setor. Também marcaram presença no encontro o administrador diocesano, Padre Almiro Rezende e o responsável pelo setor financeiro da coordenação nacional, Bruno Sutério.

Segundo Cristiana Reis, conhecida como Tiana, coordenadora Diocesana, no encontro foi falado sobre o papel da Pastoral da Criança no Conselho de Saúde e a importância das parcerias para o bom êxito das ações. “Também fizemos uma avaliação do ano vigente e planejamos as ações para o próximo ano”, disse.

Para Zenilton Almeida, popular Tim, coordenador paroquial em Jiquiriçá, a assembleia foi um momento muito importante, “pois encontramos colegas voluntários das cidades da diocese, com um carinho e respeito muito especial de todos, principalmente da nossa coordenadora Tiana. Pra mim foi um momento de agradecer a Deus, pois só ele é capaz de nos dar força para está servindo aos irmãos”. O encontro aconteceu nas dependências do seminário menor, em Amargosa.

A Pastoral da Criança (PC), criada há 32 anos pela saudosa Zilda Arns, está presente em 18 países. Na Diocese de Amargosa está implantada em todas as 28 paróquias. A PC acompanha gestantes da concepção até o parto e crianças de zero a seis anos. Procure saber quem são os voluntários em sua comunidade e venha também fazer parte desta rede de solidariedade.

ASSMEBLEIA IMG-20151018-WA0007

Colaboração: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.