Celebração da Vida com formação para combater a dengue, em Franca (SP)

A Pastoral da Criança da Paróquia São Pedro, da Diocese de Franca (SP), completou no mês de janeiro 8 anos de existência, comemorados com uma missa em ação de graças, celebrada pelo Pároco Padre Rogério Ruffo. O mês de janeiro foi, para nossa Pastoral, um tempo de alegrias e muita formação.

No encontro da Celebração da Vida que ocorreu no dia 30, na Comunidade Santa Gianna, convidamos a técnica em enfermagem Lucimar Ferreira, funcionária do setor de saúde da Prefeitura Municipal de Franca, que ministrou uma formação muito rica, com abordagem num problema nacional, a dengue, que se alastra pelo país tomando contornos inimagináveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Participaram desta formação as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, juntamente com as crianças e todos os líderes e pessoas de apoio. A formação mostrou diversos vídeos informativos e com uma linguagem bastante clara. Foi passado para todos os presentes um pequeno vidro contendo o mosquito transmissor da dengue e junto uma lupa de aumento, para que todos pudessem conhecê-lo. Terminando a apresentação, os participantes receberam folhetos ilustrativos, contendo formas de prevenir a proliferação do mosquito.

Ao final da formação, foi servido um delicioso lanche com sucos naturais a todos os presentes.

Colaboração: Raquel Noda do Nascimento Guimarães – coordenadora de ramo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.