Arquidiocese de Maringá (PR) celebra missa de 6 anos do falecimento da Dra. Zilda Arns

No dia 17 de janeiro, domingo, a Arquidiocese de Maringá celebrou missa pelos seis anos de falecimento da Dra. Zilda Arns. Com a Catedral Nossa Senhora da Glória lotada de fiéis, em sua maioria líderes voluntários da Pastoral da Criança, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, presidiu a celebração da missa pelos seis anos da morte da fundadora da Pastoral da Criança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já no início da celebração, Dom Anuar fez questão de enaltecer o trabalho dedicado desta médica, que dedicou grande parte de sua vida e do seu conhecimento em prol dos mais pobres e indefesos. Lembrou de sua morte trágica no Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e da semente da fraternidade que deixou no Brasil e nos países onde foi implantado este projeto missionário de amor e caridade.

O Arcebispo lembrou também das muitas líderes voluntárias que não estão mais no nosso convívio e que também dedicaram suas vidas, levando informações que salvaram e melhoraram a qualidade de vida das crianças, gestantes e famílias acompanhadas.

Após a missa, Dom Anuar Battisti, membro do Conselho Administrativo da Pastoral da Criança Internacional, fez questão de cumprimentar os líderes da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa, que se emocionaram com a celebração e não se cansam de homenagear essa mulher extraordinária que trabalhava para dar oportunidade e vida digna aos mais pobres e desamparados.

Colaboração: Noel Guima – Assessor de Comunicação
Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá
Fotos: Maria Miranda

Um comentário sobre “Arquidiocese de Maringá (PR) celebra missa de 6 anos do falecimento da Dra. Zilda Arns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.