Dom Anuar visita comunidade da Pastoral da Criança recém-criada em Sarandi (PR)

Como um pastor cuidando de suas ovelhas, o arcebispo de Maringá (PR), Dom Anuar Battisti, está sempre presente nas comunidades, levando apoio e palavras de incentivo ao povo de Deus. No dia 19 de dezembro, sábado, o arcebispo atendeu ao convite da coordenação municipal de Sarandi (PR) e visitou a jovem comunidade do Jardim Novo Bertioga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sempre muito atencioso com todos, Dom Anuar cantou e brincou com as crianças, acompanhou o processo de medida e pesagem realizado pelas líderes no dia da Celebração da Vida. Depois abençoou as crianças, as famílias, as voluntárias, os alimentos e lanchou com os participantes.

Com palavras simples e sinceras, Dom Anuar não deixou de atender nenhum dos participantes e se mostrou muito interessado com o trabalho das voluntárias, que há mais de 30 anos realiza esta obra social e evangelizadora que está presente em todas as dioceses do Brasil e em mais 17 países no mundo.

O arcebispo de Maringá acredita e confia no trabalho dos líderes e, para orgulho dos voluntários da Pastoral da Arquidiocese de Maringá, é membro do Conselho Administrativo da Pastoral da Criança Internacional. Para a coordenadora de ramo, Neuza, “foi uma Celebração da Vida abençoada porque tivemos a presença do nosso Bom Pastor, Dom Anuar, um líder simples e atencioso com suas ovelhas. Essa visita nos fortalece ainda mais em nossa missão e no desenvolvimento do nosso trabalho”.

Para a coordenadora da Pastoral em Sarandi, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz (Leila): “Dom Anuar conhece a fundo o trabalho desenvolvido por esta instituição que salvou milhares de vidas no Brasil e no mundo e sabe que muito mais pode fazer para salvar e melhorar a qualidade de vida das famílias e dar continuidade a esta missão evangelizadora”.

A coordenadora Leila informou ainda que a coordenação municipal está fazendo um grande trabalho de capacitação de novos líderes voluntários e que, depois de implantar a comunidade do Novo Bertioga, “estaremos recrutando novas líderes voluntárias para participar da capacitação e implantar em breve mais uma comunidade, desta vez no Conjunto Habitacional José Richa”.

Colaboração: Noel Guima – Assessor de Comunicação
Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.