Ramo Imaculada Conceição – Conceição das Alagoas/MG – realiza Assembleia Avaliativa e Eletiva

Assembleia da Pastoral da Criança - Ramo 441 - Imaculada Conceição - Conceição das Alagoas - Setor 188 - Arquidiocese de Uberaba - MG - Gratidão a Deus e a todos os participantes - Missão fortalecida no Amor que nos faz florescer onde Deus nos plantou.
Assembleia da Pastoral da Criança – Ramo 441 – Imaculada Conceição – Conceição das Alagoas – Setor 188 – Arquidiocese de Uberaba – MG – Gratidão a Deus e a todos os participantes – Missão fortalecida no Amor que nos faz florescer onde Deus nos plantou.

Aconteceu nesse sábado, 30 de abril, a Assembleia Avaliativa e Eletiva da Pastoral da Criança – Ramo 441 – Imaculada Conceição, Setor 188 (Arquidiocese de Uberaba – MG), no Salão Paroquial Cônego Vicente Plácido Borges.
A Assembleia teve como objetivos avaliar a caminhada da Pastoral da Criança no Ramo, reativado em setembro de 2014, dentro da metodologia”VER – JULGAR – AGIR” e eleger a Coordenação do Ramo para o próximo biênio – setembro/2016 a setembro/2018.
A Assembleia foi planejada sob inspiração do trecho bíblico de 1Jo 4,7-16. A dinâmica do Amor orientou todas as ações da Assembleia. Foram momentos de grande enriquecimento espiritual, bastante produtivos, de reflexão e avaliação da caminhada e planejamento de novas ações.
Para a eleição, foi observado o Regimento Interno da Pastoral da Criança, que prevê a inscrição de, no mínimo, quatro candidatos para concorrerem à lista tríplice. Os presentes votam em três dos candidatos inscritos e a escolha final entre os indicados na lista tríplice é feita pelo Pároco. A escolha majoritária da Assembleia foi ratificada pelo Pároco, Padre Zezinho, e a atual Coordenadora do Ramo 441, Nádia Aparecida de Sene Oliveira, foi reeleita.
Além dos Líderes da Pastoral da Criança, com os Coordenadores de Comunidade, participaram também da Asembleia, Voluntários da Equipe de Apoio, que muito colaboram no desenvolvimento das ações.
Estiveram presentes na Assembleia o Coordenador do Setor 188 – Padre José Edilson Silva (Comunidade Bom Jesus,de Uberaba), Padre Bruno – Pároco da Paróquia São Pedro e Padre José dos Reis Naves, Padre Zezinho – da Paróquia da Imaculada Conceição.
A Assembleia contou também com o apoio e animação dos jovens Éder Gyovanni, Luedja e Rodrigo, do Grupo de Oração “Jovens Mensageiros de Cristo”, que fizeram a diferença com sua brilhante participação.
E na dinâmica do amor, a caminhada continua, com fé fortalecida, esperança renovada, renovado ardor missionário, na certeza de que devemos florescer onde Deus nos plantou…
“Se é pra ir a luta, eu vou!
Se é pra tá presente, eu tô!
Pois na vida da gente o que vale é o amor…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.