Assembleia do Setor Diamantina (MG)

Aconteceu, de 3 a 5 de junho, a Assembleia Avaliativa e Indicativa da Pastoral da Criança de Diamantina (MG), setor 170. Foram três dias de muita oração e reflexão, nos quais todos os participantes puderam sentir a presença do Espírito Santo iluminando e conduzindo os trabalhos. Conosco esteve a coordenadora estadual Maria do Rosário Senra (Rosa), que orientou  a composição da lista tríplice para a escolha da próxima coordenadora do setor. Rosa  esbanjou simpatia, contagiando a todos com seu entusiasmo pela missão. A ela o nosso “Deus lhe pague”!
unnamed
Também recebemos, com muito carinho, o nosso pastor Dom Darci José Nicioli, recém chegado a esta Arquidiocese, que nos dirigiu palavras de gratidão e incentivo por este trabalho em defesa da vida.
Tivemos ainda a presença do Pe. Dário, que presidiu a Celebração Eucarística, e do nosso diretor espiritual Pe.Nereu, sempre nos orientando sob a luz da Palavra de Deus.
Com a ajuda de Marcelino Rosado, Fatima Lopes e Fátima Souza, rezamos e refetimos sobre a Missão, a Misericórdia e o Controle Social como tarefa e dever do líder da Pastoral da Criança, no pleno exercício da cidadania.
Os participantes também puderam expressar sua gratidão à coodenadora do setor, Maria de Jesus Ribeiro Santos, pelos oito anos de amor e dedicação conduzindo as atividades desta Pastoral tão querida. Todos pediram a Deus que lhe recompense pelo bem realizado em prol das famílias e pelo testemunho cristão que os incentivou na caminhada.
Creio que todos voltamos para nossas comunidades levando na bagagem não apenas a lembrança de um final de semana maravilhoso, mas a certeza de que o Senhor está conosco, como em Emaus, caminhando ao nosso lado e nos fortalecendo na partilha do pão.
Colaboração: Maria de Jesus Ribeiro Santos – coordenadora do setor Diamantina (MG)

Um comentário sobre “Assembleia do Setor Diamantina (MG)

  1. Agradeço a Deus por ter participado desta Assembléia. Retornamos mais fortalecidos e alegres em fazer parte desta grande família que é a Pastoral da Criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.