Filha da Pastoral da Criança

Eu me chamo Jeniffer Lopes Batista, nasci no município de Campinas (SP) e morei 10 anos da minha vida na cidade de Hortolândia (SP), onde fui acompanhada pela Pastoral da Criança na comunidade São Sebastião, da Paróquia de Santa Luzia, Arquidiocese de Campinas, a partir de 1 ano e meio de idade até os 6 anos. Em 2000, minha mãe, Maria Aparecida Lopes Batista, foi convidada para assumir a coordenação da comunidade São Sebastião, missão que aceitou com muita satisfação e felicidade. Aos 9 anos de idade, passei a ser líder mirim da Pastoral da Criança. Minhas tarefas eram acompanhar minha mãe e outras líderes na visita domiciliar, brincar com as crianças durante as Celebrações da Vida, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2007, minha mãe deixou a coordenação em virtude de nossa mudança para a cidade de Acari (RN). Chegando ao município em questão, minha mãe procurou os responsáveis pela Pastoral no município para poder participar. Ela conseguiu envolver meu pai, Antônio Roberto Batista, minhas tias e várias outras pessoas nessa missão. Em 2008, ela se tornou a coordenadora de ramo da Pastoral da Criança no município. Em 2009, fiz capacitação de Saúde Bucal. Em 2010, de Guia do Líder e Alimentação e Hortas Caseiras. Em 2011, de Comunicação Popular e, em 2012, de Brinquedos e Brincadeiras.

Em 2016, aos 19 anos de idade, fui escolhida em Assembleia Eletiva para ser a nova coordenadora de ramo da Pastoral no município de Acari, possuindo responsabilidade em dose dupla, primeiramente por esta ser uma missão tão importante e gratificante, e também por ser a sucessora de uma coordenadora tão dedicada.

Através da Pastoral da Criança, pude vivenciar a missão de amar ao próximo, missão esta dada a todos os filhos de Deus e que a Pastoral executa com tanto afinco e dedicação. Se você deseja servir a Deus amando aos irmãos, adquirir conhecimentos e ensinamentos, visando à construção de um mundo melhor, seja bem-vindo(a) a Pastoral da Criança!

Jeniffer Lopes Batista

Colaboração: Milton Dantas da Silva – coordenador estadual do RN

Um comentário sobre “Filha da Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.