Filha da Pastoral da Criança

Eu me chamo Jeniffer Lopes Batista, nasci no município de Campinas (SP) e morei 10 anos da minha vida na cidade de Hortolândia (SP), onde fui acompanhada pela Pastoral da Criança na comunidade São Sebastião, da Paróquia de Santa Luzia, Arquidiocese de Campinas, a partir de 1 ano e meio de idade até os 6 anos. Em 2000, minha mãe, Maria Aparecida Lopes Batista, foi convidada para assumir a coordenação da comunidade São Sebastião, missão que aceitou com muita satisfação e felicidade. Aos 9 anos de idade, passei a ser líder mirim da Pastoral da Criança. Minhas tarefas eram acompanhar minha mãe e outras líderes na visita domiciliar, brincar com as crianças durante as Celebrações da Vida, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2007, minha mãe deixou a coordenação em virtude de nossa mudança para a cidade e Acari (RN). Chegando ao município em questão, minha mãe procurou os responsáveis pela Pastoral no município para poder participar. Ela conseguiu envolver meu pai, Antônio Roberto Batista, minhas tias e várias outras pessoas nessa missão. Em 2008, ela se tornou a coordenadora de ramo da Pastoral da Criança no município. Em 2009, fiz capacitação de Saúde Bucal. Em 2010, de Guia do Líder e Alimentação e Hortas Caseiras. Em 2011, de Comunicação Popular e, em 2012, de Brinquedos e Brincadeiras.

Em 2016, aos 19 anos de idade, fui escolhida em Assembleia Eletiva para ser a nova coordenadora de ramo da Pastoral no município de Acari, possuindo responsabilidade em dose dupla, primeiramente por esta ser uma missão tão importante e gratificante, e também por ser a sucessora de uma coordenadora tão dedicada.

Através da Pastoral da Criança, pude vivenciar a missão de amar ao próximo, missão esta dada a todos os filhos de Deus e que a Pastoral executa com tanto afinco e dedicação. Se você deseja servir a Deus amando aos irmãos, adquirir conhecimentos e ensinamentos, visando à construção de um mundo melhor, seja bem-vindo(a) a Pastoral da Criança!

Jeniffer Lopes Batista

Colaboração: Milton Dantas da Silva – coordenador estadual do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.