Reforma da sede da Pastoral da Criança de Brumado: um resultado da solidariedade

pastoral-da-crianca-foto-banner

Os líderes voluntários da Pastoral da Criança de Brumado receberam na manhã do último sábado, dia 10 de setembro os voluntários que contribuíram para a reforma da sede da Pastoral da Criança no município. A Pastoral da Criança foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. Trata-se de uma sociedade civil de direito privado, de natureza filantrópica, sem fins econômicos, com atuação em nível nacional. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de  líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas e noções básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político” (Artigo 2° do Estatuto). Aqui em Brumado, 55 líderes voluntários atuantes acompanham e orientam 439 famílias, 469 crianças e 15 gestantes. Sendo, que algumas dessas famílias fazem parte das seguintes localidades rurais como Represo, Boi Morto, Mucambo, Itaquaraí, Vila Presidente Vargas, Rua Gabriel, Pedra Preta, Casado e Passagem de Umburanas.

A sede da Pastoral da Criança em Brumado fica localizada na Rua Pedro Mandú, Bairro Santa Tereza. Em frente á Igreja de Santa Tereza. A nossa reunião acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, as 8:00 horas. Venha conhecer o nosso trabalho e torne-se um líder voluntário da Pastoral da Criança. Porque “Juntos somos mais”.

Para culminar e ratificar nossos agradecimentos aos responsáveis pela reforma da sede da Pastoral da Criança de Brumado, a coordenação da Pastoral da Criança de Brumado escreveu uma nota de agradecimento. Veja:

“Este é um momento único pra nós da família Pastoral da Criança e também para a comunidade Santa Tereza, pois estamos radiantes de alegria e gratidão por estar num ambiente mais bonito, agradável, arejado e confortável, para a realização das nossas atividades que são feitas na sede. Reunião mensal, celebração da vida, capacitações, retiros espirituais, confraternizações. Essa reforma era um sonho para nós, que se tornou realidade, graças a Deus em primeiro lugar, que nos deu força, coragem e saúde para realizar as melhoras estruturais de reforma que foram feitas aqui. Agradecemos ao projeto “Conexão Criança” que foi a porta de entrada para mostrar e divulgar o trabalho da Pastoral da Criança em Brumado. A empresa InterCement com o projeto “Dia do Bem Fazer” que nos doou todo o material para a reforma. Realizou mutirões para ajudar nos trabalhos como a poda das plantas, limpeza do quintal, construção das calçadas, piso na entrada, instalação elétrica e pintura do emblema da pastoral no muro. Agradecemos também ao pároco PE. Waldech que também ajudou doando a mão de obra em nome da Paróquia Bom Jesus. Enfim, agradecemos a todos que passaram por aqui deixando sua contribuição. A Ivana da Pastoral Familiar, á Patrícia da Secretaria de Educação. Muito obrigada aos pedreiros Lucas, Maicon, Valter, Hélio, Abelardo e Valter. Em especial a Veras, Marlon, Sr. Antônio, Gicélia, Cecília. O nosso muito obrigado de coração, que Deus abençoe a todos!”

Um abraço fraternal!
Equipe de Coordenação

Colaboração: Angela Silva – líder e comunicadora voluntária da Pastoral da Criança em Brumado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.