Líderes voluntários celebraram 29 anos de trabalho na Arquidiocese de Maringá

Domingo, dia 30 de outubro, a arquidiocese de Maringá celebrou missa pelos 29 anos de trabalho da Pastoral da Criança. A cerimônia começou às 14 horas com uma concentração de voluntários na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória com as pessoas se dirigindo em seguida, em procissão, até a entrada da catedral onde teve início o ritual de entrada da “Porta Santa”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os fiéis tiveram uma oportunidade rara, pois, em geral o Rito da Porta Santa acontece somente em anos jubilares, a cada 25 anos, ou durante anos extraordinários como fez o Papa Francisco, que decidiu inaugurar o “Ano Santo da Misericórdia”, abrindo a “Porta” em 8 de dezembro de 2015, ficando aberta até 20 de novembro de 2016. Para o Papa Francisco: “haverá nesta ocasião uma Porta da Misericórdia, e quem passar por ela poderá experimentar o amor de Deus que consola, que perdoa e dá esperança”.

Em seguida foi celebrada uma missa em ação de graças por mais um ano de trabalho e amor pela vida. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, e concelebrada pelo Padre Obelino, padre assessor da Pastoral da Criança na Arquidiocese. Durante a homilia, Dom Anuar, que também é membro do Conselho Administrativo da Pastoral da Criança Internacional e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, lembrou a importância do trabalho das líderes que, muitas vezes, substitui até alguns familiares na missão de levar amor às crianças mais pobres que sofrem com a falta de atenção dos pais. Dom Anuar pediu também que as líderes considerem este domingo de celebração como o domingo da misericórdia, que não se esqueçam dos 29 anos que se passaram, mas que se concentrem no muito que ainda pode ser feito para melhorar a vida das pessoas.

Para a coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese de Maringá, Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, a Leila, “neste momento de celebração, devemos nos espelhar em Maria, nossa primeira líder voluntária, que se fez “Porta” para a entrada da salvação do mundo”.

Mais de 700 líderes de todas as regiões pastorais participaram da celebração que contou também com a presença da Coordenadora Estadual, Maria Paula Prado e da Coordenadora de Província, Verônica Valarini.

Noel Guima – Assessor de Comunicação
Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.