Comemoração de 30 anos na Diocese de Guarapuava

Com muita alegria, celebramos os 30 anos da Pastoral da Criança em nossa Diocese.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde o inicio do ano, estamos motivando as nossas lideranças para celebrarem os 30 anos de atuação da Pastoral da Criança na Diocese. E desde então, muitas celebrações aconteceram nas diversas comunidades e paróquias, envolvendo as famílias acompanhadas.

Este fim de semana (21 a 23 de outubro) foi o ponto alto da comemoração, onde reunimos todas as paróquias para um grande dia de ação de graças. Foi tudo maravilhoso. Na parte da manhã, tivemos a acolhida das caravanas com a presença da Banda Jovem Municipal, depois a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Antonio Wagner da Silva, e concelebrada por 15 padres e um diácono.

Contamos com a presença de 1.079 participantes, entre líderes, equipe de apoio e brinquedistas. Somando esse número aos demais convidados: autoridades, colaboradores, amigos e equipes de trabalho, calculo que tivemos em torno de 1.300 pessoas.

Oferecemos o almoço para todos, no qual usamos a dinâmica da multiplicação, onde as paróquias foram trazendo doações. Também tivemos a colaboração de algumas empresas e compramos o que faltou. No período da tarde, a Paula, coordenadora do estado, cantou para todos e depois o Dr. Nelson Arns Neumann falou sobre os primeiros 1.000 dias.

Para finalizar, foi feita uma celebração de envio com o tema da misericórdia, onde todos passaram pela Porta Santa na Catedral.

Para a realização deste dia, formamos várias equipes de trabalho compostas pelas lideranças das diversas pastorais e movimentos de nossa Diocese.

Colaboração: Joceli de Fátima Ramnos Zeni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.