Dia da Criança em São Sebastião do Tocantins (TO)

No dia 12 de outubro de 2016, a partir das 16h, no rincão da Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião Mártir, na cidade de São Sebastião do Tocantins (TO), foi realizada uma festa de confraternização e comemoração ao Dia das Crianças que são atendidas pela Pastoral da Criança no Setor 388, Ramo 1497. A festividade reuniu inúmeras crianças e mães que vieram comemorar mais um ano de acompanhamento de nossas crianças, bem como da caminhada espiritual da Celebração da Vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A partir de doações de leigos da comunidade, pequenos empresários da cidade e da primeira dama do Estado, a equipe da Pastoral da Criança arrecadou vários brinquedos e presentes para serem entregues às crianças, além de um lanche comemorativo para ser entregue a todos no final da celebração. A Pastoral da Criança é extremamente agradecida pelas doações e pela generosidade daqueles que com o seu pouco, fizeram um muito para nossas crianças.

As comemorações se iniciaram com as boas vindas da Coordenadora da Pastoral da Criança, a senhora Maria Gomes, que apresentou também as líderes de cada setor, destacando o compromisso de cada uma na missão em prol das crianças de nossa cidade. O momento foi de agradecimento a Deus pelo dom da vida de cada criança ali presente e de todas as crianças em que o trabalho pastoral alcançou e se firmou.

Em seguida, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que moram na sede paroquial, fizeram um breve estudo da palavra de Deus, envolvendo a comunidade ali reunida. Parabenizando também, as crianças, o trabalho das líderes e a participação das famílias no projeto em prol da construção do reino de Deus, por meio do trabalho com os mais carentes e mais necessitados.

Também como forma de envolver todas as crianças foram realizadas brincadeiras, desfile do “Garoto e da Garota Pastoral”, entrega de brinquedos e sorteio de brindes. A festividade se encerrou com a distribuição do bolo e entrega do lanche para todos.

A Pastoral da Criança de São Sebastião do Tocantins tem um compromisso com a vida de todas as crianças e a celebra com entusiasmo, vendo no próximo, a figura divina e, no irmão que ajuda, o poder da ação divina. Agradecemos ao nosso Pai celestial que muito tem abençoado a Pastoral da Criança de nossa cidade, e oramos a Ele que nos dê força a cada dia para construirmos em cada gesto e em cada ação, o seu reino, aqui na Terra.

Colaboração:  Clebson Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.