Espiritualidade e Formação Continuada

 

 

Aconteceu no dia 27 de Novembro de 2016, na Casa dos Conselhos Municipais do Município de Belém do Brejo do Cruz – PB, uma formação com todos os lideres, coordenadores de comunidades e equipe de apoio da Paroquia de São Sebastião, com o Vigário Padre Anderson Braga.

O mesmo iniciou o encontro com uma bela oração e fez uma reflexão sobre a oração do líder da Pastoral da Criança com três perguntas. O que te motiva na Pastoral da Criança? Qual é o seu objetivo? Como você trabalha a Espiritualidade frente a tantos desafios?

Em seguida o Padre Anderson perguntou aos lideres quantas criança e famílias cada líder estavam acompanhando na comunidade, quais os desafios que a pastoral da criança esta enfrentando hoje no seu trabalho nas comunidades?

Depois passou a palavra para o Coordenador Paroquial na pessoa de Romualdo Barbosa, onde o mesmo fez apresentação sobre as ações que a pastoral da criança esta realizando nas comunidades, como a participação no Conselho Municipal de Saúde, entre outros conselhos no município. O Senhor Romualdo Barbosa falou sobre as três atividades que o líder realizar mensalmente, o líder da Pastoral da Criança visita as gestantes e crianças de famílias próximas a sua casa. Eles realizam três atividades prioritárias: Visita Domiciliar, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação. Também falou das ações básicas, São as ações que complementam e reforçam as Ações Básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania: Articulador, Alimentação e Hortas caseiras, Brinquedos e Brincadeiras, as ações implementadas segundo as necessidades das comunidades, após a realização das Ações Básicas e Complementares: Comunicação Popular, Saúde Bucal e Hanseníase.

As 10:30 a coordenação de ramo ofereceu um lanche para todos os participantes do encontro, logo depois ouve apresentação do site da Pastoral da Criança para todos. O Padre Anderson agradeço a presença de todos, que esta muito feliz pela participação dos voluntários na pastoral da criança.

Romualdo Barbosa de Araújo – Coordenador de Ramo

Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.