Primeira Celebração da Vida no Ramo São Francisco de Assis

Líderes voluntárias da Pastoral da Criança participaram do “Dia da Celebração da Vida” na Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no largo São Francisco ao lado da faculdade de direito da Usp, no dia 10 de dezembro de 2016.

Foi mais um dia de missão para as líderes voluntárias que se sentem recompensadas com os resultados conquistados, um dia de alegria para as famílias acompanhadas e de celebrar a vida e a saúde das crianças que, ao final da manhã, saíram com gostinho de “quero mais”. A celebração contou com a presença da catequista Marlene, profissionais da saúde: médico Dr Edward, Elza e Aline (gestão ambiental), enfermeira Rosimar, Danilo Martinelli, Gildete, Ionara, Kelly -assistente social e Irandy, a coordenadora de Setor Dalila, da coordenadora de Ramo Armandina, da coordenadora comunitária Cidinha e a líder Wanda. Além do Frei Alvaci ( reitor do Santuário de São Francisco de Assis) e Daniel (capacitador do guia do líder) que fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelas voluntárias e assim como explicou os pilares que regem os trabalhos da Pastoral da Criança.
Logo na seqüência foi desenvolvida a espiritualidade que trabalhou com os quatro elementos da natureza (terra, ar, água e fogo) e usou como referências para alimentar as chamas do amor no coração de todos que estavam presentes. Frei deu as boas vindas à todos os presentes e falou que as portas da paróquia estão abertas para todos, independente da religião a qual cada família professe. Em seguida, deu-se início a pesagem das crianças, as orientações em Saúde, cada criança foi dirigida a uma atividade: pintura de rosto, bichinhos com bexigas.
Doutor Edward Mauricio falou da importância das mães irem ao médico periodicamente para prevenir doenças, falou da importância de se fazer um bom pré-natal e a importância de um bom acompanhamento durante toda a gestação. Ao encerramento da celebração da vida todas as crianças ganharam presentes que foram doados pela paróquia.
A Celebração da Vida, acima de tudo, celebra o amor de Deus e a esperança de um mundo melhor e mais justo.
Daniel Zampieri Comunicador Social Pastoral da Criança –Arquidiocese de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.