Então é Natal!

Muita bondade, amor, carinho e solidariedade. Foi assim que, no dia 10 de dezembro, as voluntárias da Pastoral da Criança – Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Parque Marilândia, em Duque de Caxias-RJ, realizaram o Natal das crianças que são atendidas durante a Celebração da Vida. Um mês antes, moradores da comunidade, que apreciam o trabalho da Pastoral, apadrinharam as crianças que receberam de presente roupas e brinquedos.

Presentes doados pelos moradores que apadrinharam as crianças.

Maria da Conceição apadrinhou seis crianças e sentiu-se muito alegre em poder ajudá-las, especialmente nesta época de Natal. “É muita alegria. Se eu pudesse, ajudaria mais.”

Entre as crianças que ela apadrinhou está Lucas, 3 anos. A mãe dele, Daniele Valentim, também ficou muito feliz. “Acho legal esse trabalho que elas (as voluntárias da Pastoral) fazem. Porque aqui perto não tem essas coisas.”

Maria da Conceição (à esquerda) e Daniele com Lucas.

Além da entrega de presentes, houve uma pequena ceia com bolo, gelatina e risoto de frango dedicada às crianças. Do lado de fora do salão, as crianças brincavam no pula-pula cedido pela comunidade do entorno.

Crianças brincam no pula-pula, cedido pela comunidade.

Assim, com muita paz, amor, carinho, bondade e solidariedade, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus deseja um Feliz Natal a todos e a todas e muita harmonia e prosperidade para o ano de 2017.

Líder da Pastoral servindo o almoço às crianças e às mães.
Crianças, espontaneamente, reunidas, comendo no salão.
Prato de risoto de frango feito pelas voluntárias da Pastoral.
Momento de oração antes de iniciar a ceia de Natal.
Crianças recebem presentes doados pelos padrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.