COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA MUTIRÃO DE GRÁVIDAS.

Visando implantar o Projeto Catequese desde o ventre materno,  a Pastoral da Criança  juntamente com as demais pastorais da comunidade, orientados pelo Reitor do Seminário Santana, Pe. Valdivino,  realizaram no mês de Dezembro, um mutirão em busca de grávidas para ingressarem no referido projeto.

Após o mutirão foi realizado um encontro com a referidas grávidas.

Quando a criança é concebida, é iniciada no ministério do amor de Deus que concede a vida. A mãe e o pai são os primeiros a acolher a vida e manifestam seu carinho e seu amor ao ser misterioso e ao mesmo tempo perceptível. Eles sabem que é sangue do seu sangue, carne de sua carne, fruto de seu amor. É uma vida indefesa e os pais doam o carinho e manifestam a fé no Senhor, Doador da vida. Agradecem, falam com a criança que já ouve e identifica a voz da mãe e do pai. A criança está sendo iniciada na fé.

É preciso falar de Deus aos pequeninos desde a concepção. É muito importante caminhar lado a lado com Jesus para o crescimento da fé, desde pequeno. É no dia a dia que as crianças aprendem os valores cristãos e desenvolvem a sua fé na pessoa de Jesus Cristo, por meio dos exemplos que observam de seus pais e orientadores.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.