COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA CELEBRAÇÃO DA VIDA ESPECIALDE NATAL



A celebração da vida foi realizada no dia 10/12/2016 no Seminário Santana, e teve grande participação das famílias acompanhadas.

  O momento de espiritualidade foi conduzido pelo Reitor do Seminário Santana, Pe. Valdivino nos alertou que é preciso tomar cuidado para que o Natal que celebramos seja uma festa em honra a Deus. O Natal deve ser uma celebração aquele que desceu do Céu e se fez Carne para que, através de sua morte, fôssemos justificados. Deus enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo, o nosso Salvador, e Jesus veio ao mundo como uma Criança.



Embora tradicionalmente algumas famílias se reúnam em volta de uma mesa farta para cear e trocar bonitos presentes, também se precisa cuidar para que o foco do Natal não esteja na comida, nos enfeites, nos presentes. Pe. Valdino, mostrou as crianças que a figura central do Natal não é o Papai Noel, mas o Jesus Cristo, Filho de Deus.

Por isso,  nesta celebração da vida, “Papai Noel” não teve vez,  o nosso Senhor Jesus Cristo, teve o papel destaque neste momento, através do presépio vivo, montado pelas nossa líderes mirins.




 

Um comentário sobre “COMUNIDADE DIVINO ESPÍRITO SANTO, DA DIOCESE DE COARI-AM REALIZA CELEBRAÇÃO DA VIDA ESPECIALDE NATAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.