Bom Jesus oferece capacitação a novos coordenadores paroquiais

Nos dias 02, 03 e 04 de junho, a Pastoral da Criança da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia realizou capacitação de gestão para os novos coordenadores paroquiais. O encontro aconteceu no Centro Diocesano situado na cidade de Bom Jesus, na paróquia Bom Jesus da Boa Sentença. Na oportunidade novos 07 coordenadores abraçaram a missão. Na abertura do Encontro a coordenadora diocesana Alderice Camelo de França, destacou a grande importância de assumirmos a missão em nossas paróquias e a grande dimensão e diferença que fará a presença de cada uma dessas coordenadoras em suas comunidades, levando mais vida em abundancia para os que precisam.

Motivação: Alderice

A capacitação dos coordenadores de ramo e áreas da Pastoral da Criança, teve como objetivo apresentar algumas orientações e informações que ajudarão na missão da pastoral, procurando a partir do método a ser trabalhado, ver como estão as crianças e as gestantes em cada ramo, julgar com o olhar da fé, se têm efetivamente uma vida em abundância, conforme pede o Evangelho. A partir daí, agir, saindo em missão para ir ao encontro das crianças e gestantes que mais precisam, também como avaliar os resultados, para que a missão de coordenador seja uma ação a serviço de salvar vidas.
A capacitação ainda contou com a equipe de apoio da diocesana, Janderson Andrade e Maria de Lourdes, onde compartilharam experiencias adquiridas dentro da Pastoral da Criança, levando as novas coordenadoras perceberem a força que motiva os trabalhos dentro da pastoral.

Maria de Lourdes e Janderson Andrade

Por último, como o momento de celebrar o fruto da capacitação, cada pessoa foi enviada para missão de coordenador como discípulo missionário “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância” (Veja as fotos).

Janderson Andrade
Comunicador Popular

Um comentário sobre “Bom Jesus oferece capacitação a novos coordenadores paroquiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.