ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL – DIOCESE DE CAJAZEIRAS – PB

 

Nos dias 17 e 18 de Junho de 2017 na Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz – PB que no sertão do Estado da Paraíba na Diocese de Cajazeiras, aconteceu a  Capacitação do Acompanhamento Nutricional da  Pastoral da Criança coloca a disposição  da comunidade uma ferramenta que calcula o estado nutricional das crianças de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC).

O Encontro aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais da Secretaria Municipal de Ação Social, com a Presença da Coordenadora Estadual da Paraíba na Pessoa Srª. Viviana Barbosa de Lima Nogueira, Jovem Fabrício Gomes e Erika Cabral ambos são da cidade de Itapororoca – PB da Diocese de João Pessoa.

Foram capacitados as comunidades da Tapera da zona rural, Manoel Martins, Nossa Senhora das Graças e Gildivam Gomes, um projeto piloto nessas comunidades da Paróquia. Essa ferramenta irá informar se o seu filho/filha está no padrão, com sobrepeso, obesidade ou desnutrição e você receberá, via e-mail, algumas dicas sobre alimentação e estilo de vida saudáveis.

Belém do Brejo do Cruz – PB, que fica na Região de Catolé do Rocha – PB, foi a primeira cidade da Diocese de Cajazeiras ser implantado o Acompanhamento Nutricional.

Romualdo Barbosa de Araújo

Coordenador de Ramo

Comunicador Popular

Multiplicador no Guia do Líder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.