vida e esperanca

Setor 124 Diocese de Grajau – Paróquia Nosso Senhor do Bonfim- Municipio : Grajau – MA

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanha 130 crianças de 0 a  06 anos .Trabalho voluntário de 15 lideres e 05 apoio.Os lideres sentem uma grande alegria de ser lideres.Realiza com muita dedicação as três atividades do líder: Visita domiciliar.Na vivencia do espírito missionário visita as famílias mensalmente.Realizam a celebração da vida de qualidade.Tendo uma grande área fechada que dar total segurança as crianças para brincar ,correr, varios tipos de brincadeiras.Temos os brincadores que são os adolescente da catequese e os jovens do crisma e do grupo jovem.E festa da vida é uma tarde bem celebrativa.Enquanto as crianças estão brincando as mães estão dentro da Igreja n o mesmo espaço tem um membro da equipe de apoio Clodoaldo que canta e anima e Gellis e Carlota que são coordenadoras da comunidade faz a palestra educativa. Já participei de vários momentos nesta comunidade.Uma grande participação dos líderes,apoios, mães e  crianças. Após a celebração da vida os líderes já deixa marcado o dia da Reunião de Reflexão e Avaliação.Sempre realiza na casa da líder Terezinha.Da coordenadora Gellis e Carlota e também na Igreja NSPS.Os lideres já chega com o caderno todo preenchido da quarta parte, o resumo do caderno.É um encontro maravilhoso bem participativo.Sempre escolhe uma data  para comemorar aniversario dos lideres.

Esta comunidade já  temos uma boa capacitadora Gellis que ja esta capacitando líderes  nas comunidades vizinhas da área pastoral. Após a capacitação já  implanta a Pastoral da Criança.Uma experiencia muito gratificante.Primeiros meses elas acompanham a comunidade se tornando comunidade mãe. Sendo uma experiencia muito gratificante.

Serve de exemplo para outras comunidades.Os lideres sempre animados para participar da celebração da vida em outras comunidades que fazem parte da área missionária.

A coordenaçã da comunidade NSPS implantou com o apoio da coordenação Paroquial a Pastoral da Criança no lixão. Acompanhando crianças e família  que sobrevivem do lixão. .Já  temos 02 lideres capacitadas que já estão atuando como líderes.A celebração da vida acontece no final da tarde na área livre.Temos uma equipe de adolescentes e jovens para brincar com as crianças.Enquanto isto as lideres estão realizando roda de conversa com as mães e sempre aparece alguns pais.Em seguida organiza para realizar o peso com o acompanhamento nutricional.O lanche sempre  frutas banana,laranja  e melancia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.