Diocese de Crato promove Campanha Permanente sobre os Primeiros 1000 dias e a Nossa Saúde

A Basílica Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte na Diocese de Crato no Regional Nordeste I – Ceará se fez manjedoura ao acolher os membros da Pastoral da Criança, os multiplicadores, coordenadores de área e coordenação geral da Diocese de Crato. Nesta quarta-feira, 27 de dezembro 2017 foi o toque final de uma preparação que já dura quase
cinquenta dias de reflexão.

O objetivo do encontro foi repassar o projeto de “AÇÃO” da Pastoral da Criança planejado para 2018. Tendo como encaminhamento a CAMPANHA PERMANTE DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO SOBRE OS PRIMEIRO 1000 DIAS E A NOSSA SAÚDE. A mesma será desenvolvida em toda a Diocese de Crato em um período de vinte quatro semanas, desde de janeiro de 2018 a janeiro de 2020.

Em cada mês é dedicado uma semana especial para falar sobre a CAMPANHA em todas as instâncias paroquiais, pastorais, comunidades e sociedade civil. Será a partir do terceiro domingo do mês, com hasteamento da bandeira da Pastoral da Criança e divulgação nos meios
midiáticos e outras ações criativas. O comprometimento será geral, desde o padre até os demais agentes de pastoral.

O encontro teve já distribuição dos primeiros materiais, como as bandeiras que serão o sinal predominante da AÇÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA. Foi repassado todo o planejamento, indicações de estratégias, onde cada missionário da pastoral assume como orientação para o bom êxito do projeto. Cada mês terá dinâmicas pra favorecer a divulgação e multiplicar as orientações.

Um dos meses será dedicado em especial divulgar o filme/documentário O SONHO DE TIPSI – sobre a vida de Drª. Zilda Arns e seus desafios em promover a Pastoral da Criança. Nas diversas instâncias da diocese, será promovido encontros de capacitação e multiplicadores sobre a campanha em especial os que fazem cursos universitários de Serviço Social.

Confira o projeto geral da CAMPANHA PERMANENTE DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO DOS PRIMEIROS MIL DIAS E A NOSSA SAÚDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.