Ressurgimento do Ramo São Joaquim, setor 15-Tefé/Amazonas

Na primeira semana de julho as comunidades São Francisco (urbana) e Laranjal (indígena ribeirinha) do Ramo São Joaquim, município de Alvarães, setor 15-Tefé/Amazonas reiniciaram suas atividades nas ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania através da visita domiciliar e da celebração da vida.

Os líderes foram atualizados no Guia do Líder 2015 pelo capacitador Sandro Regatieri nos meses de março e junho e com o apoio da religiosa Irmã Valéria, recém chegada no Ramo, depois de anos em uma bonita missão na África, que assumiu a assessoria da Pastoral da Criança do Ramo.

O Ramo São Joaquim estava contando com apenas uma comunidade, mas com as atualizações pode reiniciar suas atividades nas outras comunidades que estavam paradas há anos.

O mais interessante foi o envolvimento de pessoas de outras pastorais e serviços comunitários na preparação dos ambientes celebrativos, dos lanches, da mística. A Pastoral conseguiu envolver a todos e todas das comunidades.

Outras comunidades do ramo, com líderes já atualizados, já iniciaram as visitas domiciliares para cadastrar crianças e gestantes e iniciar as demais ações.

A coordenação do Setor agradece o empenho dos líderes e das líderes, da Irmã Valéria e deseja a eles e elas muita paz e animação.

 

  • Amazonas
  • Alvarães
  • Tefé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.