ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA

No dia 26/08/2018, comemorou-se no Estado de São Paulo, os 35 anos da nossa Pastoral da Criança. O evento aconteceu na capital.

O início das festividades deu-se com uma caminhada de tema “Zero violência/100% Ternura”, saindo do Patio do Colégio até a Catedral da Sé, a seguir, houve a apresentação  e a entrada Solene dos banners: da Pastoral da Criança, Dra Zilda, do tema da Caminhada e das campanhas que a Pastoral apoia, ao som da música Hallelujah, cantada pelo tenor Davi Marçal e acompanhada pelo coro de  mais de 2 mil líderes vindo de todo o Estado. Às 11 horas teve início a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer. Depois que acabou a missa houve uma homenagem A Dra. Zilda com a música Ave Maria de Gounod e de Ave Maria de Schubert. Em frete a Catedral Metropolitana foi montado um palco e lá,  todos puderam se divertir, conhecer pessoas novas e aprender um pouco mais sobre nossa Pastoral da Criança. Em barracas foi montada a Casa Aberta, carinhosamente arrumada pelos Núcleos, muitas brincadeiras com a Ação brinquedos e brincadeiras e um show de músicas, clássicas, populares, religiosas e infantis. É impossível descrever a mistura de vários sentimentos ao mesmo tempo.

Parabéns a todos os líderes da Pastoral da Criança, que a exemplo da Doutora Zilda Arns, acreditou no projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando solidariedade, carinho e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que elas se tornassem protagonistas de sua própria transformação social!

Estiveram presentes no evento a Irmã Veneranda (Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança), A senhora Eunice (Coordenadora Estadual de São Paulo da Pastoral da Criança), padres, irmãs e diáconos vindos de vários lugares do estado.

Um carinhoso e fraternal abraço a todos! 

 

 

 

3 comentários sobre “ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DA PASTORAL DA CRIANÇA

  1. Parabéns à toda liderança pelo belo trabalho vem realizando no estado de São Paulo. A festa estava linda. Parabéns para toda a equipe que organizou.

  2. Foi tudo muito bom e preparado com o melhor possível pelas equipes do Sp1 para poder abraçar e receber toda liderança da Pastoral da Criança nestes 35 anos de muito amor levando informações as famílias acompanhadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.