PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA ROMARIA PARA A GRUTA DE PATAMUTÉ

Este slideshow necessita de JavaScript.

No último sábado (22), o Santuário Popular da Gruta de Patamuté, no interior de Curaçá, recebeu centenas de líderes da Pastoral da Criança de toda a Diocese de Juazeiro. A primeira Romaria da Pastoral da Criança reuniu cerca de 500 pessoas entre líderes, romeiros e crianças de diversas paróquias. O encontro contou com a presença do nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis e dos padres João Sena (Paróquia de Curaçá) e Cícero Diego (Paróquia N. Sra. de Fátima, Juazeiro).

O objetivo da Romaria foi animar os líderes da Pastoral da Criança em sua belíssima missão de visitar as famílias, promovendo um serviço de orientação e ajuda, que visa o desenvolvimento integral de cada criança, do seio materno até a adolescência. O trabalho da Pastoral da Criança é reconhecido mundialmente por ter colaborado na diminuição da mortalidade infantil e da desnutrição, sobretudo em regiões mais carentes do Brasil.

Em nossa Diocese, a Pastoral da Criança acompanha cerca de 5 mil crianças em situação de vulnerabilidade social, nas nove cidades que compõem a nossa Igreja Local. Na homilia da Missa, celebrada no interior do Santuário Popular da Gruta de Patamuté, Dom Beto ressaltou a importância desse trabalho:

“Vocês, líderes da Pastoral da Criança, não são meros agentes sociais, vocês são servos de Jesus. Vocês continuam a missão do Bom Pastor que veio para que todos tenham vida e vida em abundância, especialmente os mais pobres. O grande diferencial da Pastoral não é o trabalho em si, mas o ‘porque’ fazemos e o ‘como’ fazemos. Vocês não fazem esse trabalho para ganhar dinheiro, mas por amor, para continuar a missão de Jesus”, ressaltou Dom Beto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.