O Dia do Brincar

   O Dia do Brincar 

    O ramo Santa Edwiges e São Pedro, junto com o ramo São Sebastião, comemorou o dia das crianças com o dia do brincar em Sepetiba!!!

   

    As crianças aproveitaram o dia com várias atividades, como: cantigas de roda, pular corda, jogar bolinhas de gude, cabo de guerra, corrida do saco e muitas outras brincadeiras que normalmente os pequenos infelizmente não brincam mais.

   

   O projeto contou com a participação de alguns funcionários da Clínica da Família Valéria Gomes Esteves, onde deram uma palestra sobre a importância do desenvolvimento da criança ao brincar, com exposição de brinquedos antigos e manuais, como: perna de pau, telefone sem fio, jogos e etc. Também tivemos a participação do padre da paróquia, o Padre Licinho, onde também apresentou uma palestra sobre o mesmo assunto abordado.

 

    As líderes, junto as coordenadoras dos ramos, também desenvolveram as atividades com as famílias e as crianças da pastoral. Tivemos também distribuição de brinquedos e uma farta salada de frutas.

    As famílias, coordenadoras e líderes também participaram das brincadeiras, foi um dia feito para todos voltarem a ser crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.