Pastoral da Criança Diocese de Pesqueira-PE celebra 30 anos de missão.

30 anos de Missão na Diocese de Pesqueira 

         A pastoral da criança chegou em nossa diocese no ano de 1988 na cidade de belo Jardim, sob a responsabilidade do padre José Miguel tendo com bispo Dom Manuel Palmeira da Rocha, começou na paroquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e se estendeu para a paroquia de São Pedro tendo como como primeira coordenadora Rivanete que junto com as irmãos doroteias: irmã Cícera, irmã Terezinha e irmã Zefinha, faziam um trabalho muito bonito nas comunidades  onde a missão e ação acontecia, juntas levando vida nova as crianças em situação de risco. Esta pastoral foi crescendo e em 1989 chega a Pesqueira a convite de padre Pedro: Eunice, Lucia e Margarida passaram atuar na paroquia de Santa Águeda e na da Imaculada Conceição respectivamente levando vida e esperança as crianças e mães através do acompanhamento da missão, solidariedade e organização. Mobilizando pessoas voluntarias (nossos líderes) que junto as famílias desenvolviam atividades de saúde, educação e cidadania tendo sempre em primeiro lugar a missão.

         Incentivados sempre por Drª Zilda fundadora da Pastoral, e envolvendo as lideranças nos conselhos municipais, estaduais e nacional lutando para que os direitos fossem garantidos, tornando as pessoas mais conscientes dos seus direitos e deveres. Das nossas famílias acompanhadas transformando a realidade sofrida das nossas crianças. Depois fomos levando a pastoral a outros municípios de nossa Diocese descobrindo lideranças, que apesar dos grandes desafios seguimos em frente com amor e dedicação até os dias atuais, como dizia a nosso fundadora “ nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples” .  Ele em 1994 fez sua 1ª visita a nossa Diocese, para nossa alegria foi ela quem fez a palestra para os representantes que saíram escolhidos para a implantação do conselho tutela de Pesqueira que também contou com a presença dos líderes e autoridades do nosso município.

Na diocese outros coordenadores estiveram a frente da nossa pastoral, Eunice, Adrianna, Deydson e agora Lucianna cada um com seu jeito cuidado dos líderes, os bispos: Dom Dino, Dom Francisco Biasin e agora Dom Jose Luís que sempre estão nos apoiando, animando e juntos nessa missão. Hoje somos quase 700 líderes em toda diocese, fazendo 9.596 acompanhamentos.

 

Dalmo Leite

Comunicador Popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.