JOVENS MOBILIZAM A SOLIDARIEDADE EM GROAÍRAS

O Grupo de Oração Renascer e integrantes da turma de crisma da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, participaram neste sábado (27) do mutirão da Campanha da Luz na cidade de Groaíras-CE. Com as líderes da Pastoral da Criança, visitaram as comunidades Paulo Malaquias, Princesa Isabel e Centro em busca de doadores/as através da conta de energia para o fortalecimento das ações básicas desenvolvidas com crianças e gestantes nas comunidades.

Para a jovem Dayane Alves (24), “está com a Pastoral da Criança hoje, foi cheio ensinamentos, porque mostra o quanto podemos trabalhar em união para o bem do nosso próximo, poder sair do nosso comodismo e buscar algo para o nossos irmãos é gratificante”. Ela que coordena o Ministério de Visitação do grupo, ressalta a importância de ir aos encontro das pessoas para mobilizar a solidariedade. “Poder ver isso hoje, poder ter acompanhado de perto, foi maravilhoso e me enchi de experiências boas para meu ministério”, acrescenta.

Eduardo da Amazônia, captador de recursos da Pastoral da Criança acredita que a participação dos/as na ação pastoral socio-transformadora da Igreja em favor dos pequenos, revitaliza a missão da Igreja. “A solidariedade da juventude, incentivando a partilha entre as pessoas, renova o ardor missionário e a opção evangélica pelos pobres. O protagonismo juvenil ‘faz novo todas as coisas’ é ação do Espírito que manifestado no coração da juventude, sopra onde quer”.

No anoitecer, a Pastoral da Criança visitou o encontro do Grupo Renascer, agradecendo parceria e incentivando a continuidade de ações em conjunto que visem o desenvolvimento materno-infantil no município.

  • : ceará
  • : Groaíras
  • : Sobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.