Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebra seu Jubileu de Prata

Com a Celebração Eucarística ao meio dia do sábado, 24 de agosto, a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden, Sorocaba – celebrou seus 25 anos de fundação. A Eucaristia foi presidida pelo pároco, Pe. William Coimbra, no Centro Social e reuniu as comunidades e líderes, que já atuaram e as que atuam hoje neste trabalho de cuidado das gestantes e crianças.

Esta celebração encerrou o Ano Jubilar de Prata da Pastoral da Criança, que foi iniciado no dia 15 de abril de 2018, com a Eucaristia presidida pelo bispo de Cruzeiro do Sul, Acre, e foi celebrado até este dia 24 de agosto de 2019, foi mais de um ano trabalhando, fazendo memória desta pastoral fundada pela Doutora Zilda Arns e que na paróquia foi iniciada em 09 de agosto de 1994. 

Vinte e cinco anos se passaram e certamente muitas dificuldades apareceram, mas com toda certeza as alegrias, superações, vidas salvas e sonhos que foram se concretizando animaram a vida e missão das líderes que foram trabalhando e fundando comunidades da pastoral, que hoje na paróquia são sete.

Logo no início da celebração foram recordadas todas as coordenadoras que atuaram nestes 25 anos e também as primeiras líderes. Em seguida o Círio do Ano Jubilar passou de mão em mão de toda assembleia  lembrando que neste trabalho de muitas mãos a pastoral foi trabalhada por todo este tempo em mutirão e assim continuará.

Baseado no pequeno trecho da Carta aos Hebreus – “Não desanimeis” – o pároco refletiu um pouco e encorajou todo trabalho desta pastoral que tem essa missão tão importante de salvar vidas.

A missão continua, o trabalho é árduo e os desafios são muitos. Para ajudar no trabalho, depois de uma longa capacitação duas novas líderes foram enviadas para missão, Aline e Silvana, que assumem a coordenação das comunidades Ir. Dulce e Nossa Senhora da Piedade.

A celebração terminou com a bênção do bolo de aniversário e o  do almoço de confraternização agradecendo por toda ajuda que a Pastoral da Criança recebe e assim continua seu trabalho de continuar a missão de Jesus “Que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

  • : são_paulo
  • : Sorocaba
  • : Arquidiocese de Sorocaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.